Categories: Notícias

Feriadão terá frente fria, chuva e risco de temporal com alagamentos na Serra

As informações foram divulgadas pelo Climatempo. Foto: Gabriel Almeida

Aqueles que esperavam por muito calor durante o feriadão prolongado do dia 12 de outubro podem tirar o ‘cavalinho’, ou melhor, as roupas de praia da chuva – literalmente. Isso porque a previsão do tempo aponta para a passagem de uma frente fria no Sudeste, o que causará chuva, queda de temperaturas e até temporais no Espírito Santo, inclusive na Serra.

As informações foram divulgadas pelo Climatempo. De acordo com o instituto, com a passagem de uma frente fria e a circulação dos ventos associada a um sistema de baixa pressão atmosférica no Paraguai, muitas áreas de instabilidade irão se formar pelo Brasil. Devido a isso, há risco de chuva forte e volumosa especialmente em partes do Sudeste, Sul e Centro-Oeste.

E tudo isso vai causar um feriado de tempo úmido e chuvoso no Sudeste. Os maiores volumes de chuva deverão ser observados em áreas do centro-sul de Minas, Espírito Santo e os estados do Rio De Janeiro e São Paulo, inclusive nas capitais destes estados. Também há risco de chuva forte na Serra, além de possíveis alagamentos e deslizamentos de encostas.

Nesta sexta-feira (8), mudanças climáticas já poderão ser sentidas pelos moradores da Serra. No município, vai ocorrer uma queda brusca de temperatura, caindo de 34°C para 28°C, ou seja, seis graus de diferença. O dia será de sol com muitas nuvens, com possibilidade de chuva a qualquer momento.

Já no sábado (9), a temperatura máxima deve atingir os 25°C. O tempo ficará chuvoso durante o dia e noite. No domingo (10), a máxima será de 26°C, mas haverá abertura de sol durante o dia. Mesmo assim, há risco de chuva a qualquer momento.

Na segunda-feira (11) – véspera do feriado e ponto facultativo na Serra – pode chover até 30 milímetros. A máxima será de 24°C. Já na terça-feira (12), deve chover 19 milímetros e a temperatura máxima pode alcançar os 26°C.

Durante todo o fim de semana e feriadão, podem chover 84 milímetros na Serra.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Véspera de feriado ao som de pagode, samba, sertanejo e rock na Serra

Quarta-feira – dia 1º de maio – é feriado do Dia do Trabalho e o happy hour da última terça-feira…

15 horas atrás

Hip hop e rap da Serra são destaques no primeiro dia da Expo Tattoo em Vitória

A 9ª Convenção de Tatuagem começa nesta sexta-feira (3) e seguirá até domingo (5) no Centro de Convenções de Vitória.…

17 horas atrás

Homem é preso após furtar 9 peças de picanha dentro de supermercado na Serra

Um homem de 30 anos foi preso enquanto cometia um furto de nove peças de picanha maturada em um supermercado…

17 horas atrás

É feriado nesta quarta-feira: veja o que funciona e o que não abre na Serra

Feriado Nacional: no dia 1º de maio celebra-se o Dia do Trabalhador, e tanto o comércio quanto as repartições públicas…

17 horas atrás

Cobras invadem condomínio da Serra e causam pânico em moradores

Os moradores de um condomínio em Balneário de Carapebus, na Serra, estão cada vez mais preocupados com frequentes invasões de…

20 horas atrás