Categories: Sem categoria

Felicidade acima da perfeição

No Carnaval, a atriz Ellen Roche foi criticada por estar acima do peso esperado para uma rainha de escola de samba. O tribunal do juri estético da mídia teve a deselegância de fazer tal comentário diante da recente situação da ex-vice miss bumbum, Andressa Urach, que quase perdeu a vida por fazer uma aplicação de hidrogel nas pernas que causou uma infecção em todo o seu corpo.

Tudo isto nos leva a refletir sobre a loucura coletiva em que estamos vivendo. Almejamos uma perfeição constante que só é possível através de alguns retoques no computador, pois em alguns dias, por mais maravilhosa que a pessoa seja, o cabelo não está tão perfeito, ou a pele está um pouco cansada.

As palavras podem machucar, pois nunca sabemos o que o ouvinte está passando, um comentário em uma foto criticando uma pessoa pode resultar no suicídio dela, a cobrança por perfeição pode levar alguém a fazer cirurgias perigosas ou até mesmo querer se transformar em um boneco e abrir mão da aparência humana.

E como parar esta loucura? Primeiro, especialmente nós mulheres, precisamos parar de buscar padrões em fotos alheias, se queremos melhorar nossa saúde e aparência devemos focar no que já temos e nos inspirar em uma mulher que tenha o mesmo biotipo que o nosso.

Na hora de decidir fazer uma cirurgia, peça opinião a vários médicos e também aos familiares, principalmente se não é a primeira cirurgia no mesmo local. Cuidar de si é fundamental, mas a felicidade e a segurança não dependem necessariamente da aparência da pessoa, mas sim em como ela se sente por dentro.

Por isso vemos tantas mulheres fora do padrão fazendo muito sucesso, e nos perguntamos: por quê? Ora, a Ellen Roche respondeu: “Prefiro ser feliz do que magra”. Há característica mais atraente do que a felicidade? Quem não quer ficar perto de uma pessoa alegre? Se no caminho em busca da beleza e da boa forma você já abriu mão da felicidade, pare um pouco e recupere-a antes de seguir em frente, sem ela não vale a pena ir a lugar algum.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás