Categories: Amar é o Bicho

Feijoada animal em Morada de Laranjeiras

Toda renda arrecadada será revertida para o tratamento de Branquinha e Lobinho. Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (26), em Morada de Laranjeiras, acontece a Feijoada Animal. O evento será a partir das 18h e tem como objetivo arrecadar recursos financeiros para ajudar dois cães que viviam nas ruas do bairro e foram resgatados por um grupo de amigos.

Para degustar a delícia será cobrado o valor de R$ 15, que dará direito a comer a feijoada. Bebidas serão consumidas à parte. Tudo o que for arrecadado será revertido para o tratamento de Branquinha e Lobinho.

Os interessados em participar do encontro beneficente podem entrar em contato com o 9 9704-1983. O endereço para quem for ao local é Avenida Laranjeiras, lote 26, ao lado da igreja católica São José.

Conheça um pouco da história dos animais

Quem conta a história do casal resgatado é o morador Mário Guedes, um apaixonado por bichos. Ele tem em seu apartamento uma gatinha e também gosta muito de cães.

Segundo ele, Branquinha vivia na rua que fica em frente a um condomínio e ele e um grupo de amigos sempre alimentaram e deram água à bichinha que tinha um companheiro inseparável, o Lobinho.

A situação perdurou durante dois anos. Até que os moradores começaram a reclamar da presença do animal no local. “Tentaram mata-la com chumbinho, corri para o veterinário e consegui salvá-la. Tempos depois ela foi atropelada e agora está com doença do carrapato. Em contrapartida Lobinho, adquiriu uma doença chamada TVT (tumor venéreo transmissível) e fez quimioterapia. Hoje ele está super bem. Mas Branquinha ainda está em fase de tratamento”, detalha Mário.

Branquinha e Lobinho hoje, estão longe das ruas. Elas estão sendo abrigadas na casa de Mary Santos que é outra que amante dos animais e tem feito toda a diferença na vida do casal.

Mário conta que o tratamento foi todo custeado com recursos próprios e alguns amigos que ajudaram com uma ‘vaquinha’. Mas a conta ainda está ‘pendurada’ e precisando ser quitada. Ainda faltam cerca de R$ 1.500 para quitar a dívida na clínica veterinária.

Quem também quiser ajudar doando alguma quantia, qualquer valor é bem vindo. Interessados podem entrar em contato via WhatsApp pelo 99704-1983.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Contorno de Jacaraípe tem entrega adiada para final de 2025

O Governo do Estado revelou ao Tempo Novo que as obras de construção da ES-115, nomeada Contorno de Jacaraípe, na…

9 minutos atrás

Serra conta com 22 pontos próprios para banho

O primeiro final de semana de maio começa com a promessa de sol, e como a combinação perfeita para esse…

6 horas atrás

Granada é detonada em frente ao Hospital Materno na Serra

A perseguição policial que assustou pacientes do Hospital Municipal Materno Infantil da Serra na tarde desta sexta-feira (4) acabou com…

7 horas atrás

Audifax inaugura comitê de pré-campanha e alerta sobre o risco de pré-candidatos inexperientes

Cerca de 400 pessoas participaram da inauguração do comitê de pré-campanha a prefeito da Serra, de Audifax Barcelos. O local…

19 horas atrás

Perseguição policial assusta pacientes do Hospital Materno na Serra

Uma perseguição da Polícia Militar (PMES) a suspeitos em um veículo HRV da cor vinho assustou os pacientes do Hospital…

21 horas atrás

Previsão do tempo: fim de semana vai dar praia na Serra?

A chegada do primeiro final de semana do mês de maio promete dias quentes. Pensando nisso, o Tempo Novo trouxe…

1 dia atrás