Categories: Esporte

Fase de fogo começa no Capixabão

Neste final de semana já começa o hexagonal final para definir finalistas, e paralelo o Quadrangular que vai definir os dois piores da competição e consequentemente que vão para a série B.

A Desportiva conseguiu a classificação na última rodada. Foto: Divulgação Henrique Montovanelli

Por Thiago Albuquerque

A primeira fase do Campeonato Capixaba chegou ao fim. Rio Branco que era do grupo Norte e Desportiva do grupo Sul, mostraram que vem forte para a próxima fase. Ambos se classificaram como líderes de seus respectivos grupos.

O destaque da primeira fase fica por conta do Rio Branco que na classificação geral ficou em primeiro lugar e teve uma campanha forte com 7 vitórias e apenas 1 derrota.

Já a Desportiva ficou com a terceira colocação na classificação geral. Mas até a última rodada corria risco de não se classificar, já que o Real Noroeste vice no grupo Norte teve a segunda melhor campanha, ficando atrás apenas do Capa Preta na tabela.

Hexagonal Final
Os três primeiros times classificados dos grupos Norte e Sul formam o hexagonal final. Os classificados foram o Atlético-ES, Desportiva, Estrela, Linhares, Real Noroeste e Rio Branco. Depois de confirmados, a primeira rodada promete esquentar mais ainda o campeonato.

Neste sábado jogam Linhares x Desportiva no Joaquim Calmon às 15h; Rio Branco x Real Noroeste no Engenheiro Araripe, 16h30; Estrela x Atlético-ES no Sumaré.

Quadrangular da “Morte”
Saindo da badalação dos classificados, outros quatro times precisam se recuperar das más campanhas na fase anterior. Depois de ocuparem as duas últimas posições de cada grupo, eles vão disputar o quadrangular onde os dois últimos iram ser rebaixados para a Série B em 2016.

Castelo, São Matheus, Sport-ES e o Vitória iram jogar entre si para se salvar, e já neste final de semana a batalha começa.

No sábado o Vitória recebe o Sport-Es no Salvador Costa às 15h. Já o São Mateus recebe o Castelo no Sernamby na quarta-feira (01) às 20h15.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

3 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

3 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

3 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

3 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

3 dias atrás