Categories: Notícias

Famílias farão jejum por 10 horas neste sábado (3)

No Espírito Santo, mais de 50 mil adventistas estão envolvidos no projeto 10 Dias de Oração e 10 Horas de Jejum. Foto: Divulgação

Seja em um jejum total ou com uma alimentação baseada em frutas. Neste sábado (3), milhares de membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD) participarão do encerramento do projeto 10 Horas de Oração e 10 horas de jejum, que acontece em oito países da América do Sul, simultaneamente. As diversas igrejas farão programações especiais com músicas, orações e atividades para a comunidade como tenda e sofá da oração. Na Serra, 44 igrejas adventistas estarão envolvidas.

Em Carapina, os jovens adventistas levarão um sofá para a feira orgânica do bairr

o. A intenção é orar pelas pessoas que passam no local. Simultaneamente, outros membros da igreja local estarão fazendo jejum e participando da programação no templo.

Já em Vitória, em Jardim da Penha, o evento começa às 9h e segue até às 19h. Com programação musical e palestras, a igreja proporcionará uma mesa de frutas para aqueles que não optarem pelo jejum total. Também haverá uma câmara especial de oração para que os membros façam suas preces reservadamente.

Um dos coordenadores do projeto no Espírito Santo, pastor Marcos Meirelles, explica que o jejum espiritual tem o objetivo de promover uma intimidade profunda entre a pessoa que participa e Deus. É um período dedicado exclusivamente para as atividades espirituais. “ Como se relaciona com a separação de um tempo exclusivo para Deus, o jejum pode ser feito de redes sociais, de televisão, entre outros, não só da alimentação. É abrir mão de uma atividade rotineira para se conectar à Deus e, neste fim de semana, interceder pelo fortalecimento dos laços familiares”, explicou Meirelles.

O projeto

O projeto “10 Dias de Oração” teve início no dia 22 de fevereiro e segue até este sábado (3), com as dez horas de jejum. Os temas diários para as preces se concentraram em torno da grande temática “Família” e falaram sobre perdão, educação de filhos, casamento, fidelidade, entre outros.  Cerca de 25 mil templos em território sul americano estão envolvidos na mobilização.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás