Categories: NotíciasSaúde

Falta vacinar 40 mil do grupo prioritário contra supergripe

Em 2018 já foram confirmados oito casos de supergripe na Serra, sendo uma morte. Foto: Agência Brasil

Gabriel Almeida

A Serra já confirmou 8 casos de supergripe no município em 2018. Além disso, existem 54 casos suspeitos que estavam em investigação até a última quinta-feira (24) . Um dos moradores diagnosticados com a Influenza H3N2, um dos vírus geradores da supergripe, morreu. Segundo a Secretaria de Saúde da Serra, até agora, foram vacinados pouco mais de 61 mil das 101 mil pessoas do grupo prioritário.

Dos outros7 confirmados de supergripe, dois foram contaminados pelo vírus H1N1 e cinco por H3N2. A informação é da assessoria de comunicação da Prefeitura da Serra que não detalhou idade nem bairro de cada paciente.

Na Serra, já foram vacinadas mais de 61 mil pessoas contra a gripe influenza,sendo o público alvo do município 101 mil pessoas. De acordo com a Prefeitura, a campanha de vacinação segue até o dia 01 de junho, em todas as unidades de saúde do município. Nas unidades regionais (Jacaraípe, Novo Horizonte, Feu Rosa, Serra-sede, Serra Dourada e Boa Vista), das 7h30 às 16h30. Nas demais, de acordo com o horário da sala de vacinação de cada uma delas.

A Prefeitura da Serra também foi questionada se a imunização será ampliada para todos os moradores, mas segundo a assessoria do município, o grupo prioritário que tem direito a vacina contra Influenza é definido pelo Ministério da Saúde, e a prefeitura não recebeu até o momento orientações para ampliar a aplicação.

Fazem parte do grupo prioritário crianças de 6 meses a 5 anos incompletos; pessoas com 60 anos ou mais; pessoas com doenças crônicas; grávidas em qualquer idade gestacional; puérperas (até 45 dias pós-parto); professores das redes pública e privada e trabalhadores da área de saúde.

Zona Rural

A campanha de vacinação também está sendo feita nas áreas rurais do município. Só essa semana, as comunidades de Itaiobaia, Muribeca, Putiri, Santiago. Nesta sexta (25), a região de Belvedere vai receber a Unidade Itinerante da Saúde. As próximas comunidades a serem atendidas serão Calogi (28), Chapada Grande (29) e Parque Residencial Nova Almeida (30).

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Imposto de renda 2024: Confira o calendário de restituições e saiba quem terá prioridade

Neste período de imposto de renda correndo, aqueles com valores a receber que ainda quiserem entrar no primeiro lote de…

49 minutos atrás

Jovem de 23 anos é morto após atacar policiais na Serra

Um jovem de 23 anos foi morto, na noite de quinta-feira (2), durante confronto com a Polícia Militar, em Cidade…

2 horas atrás

Murilo Godoy e Atividade Paralela agitam cervejaria da Serra

Nesta sexta-feira (3), a Wild West Cervejaria, localizada em São Diogo, na Serra, receberá o músico Murilo Godoy a partir…

2 horas atrás

Trupe carioca traz espetáculo infantil para Vitória no domingo

A trupe da Pepeto Teatro Infantil, do Rio de Janeiro, chega à Vitória para apresentar, neste domingo (5), duas sessões…

2 horas atrás

Serra inicia campanha ‘Maio Amarelo’ com ações vias públicas, escolas e creches

O mês de maio é de conscientização da população para um trânsito mais seguro e na Serra a campanha “Maio…

2 horas atrás

Tributo a banda Pink Floyd nesta sexta em pub da Serra

Uma das maiores bandas de rock do mundo, será representada num tributo imperdível no Garage Pub, em Laranjeiras, nesta sexta-feira…

3 horas atrás