Categories: Notícias

Falta segurança e sobram assaltos em Chácara Parreiral

O medo domina as ruas de Châcara Parreiral por conta dos constantes assaltos que têm acontecido no bairro nos últimos dias. Foto: Joatan Alves

Por Gabriel Almeida

Falta policiamento e sobram assaltos na comunidade de Chácara Parreiral, na Serra. Esta é a reclamação dos moradores do bairro que estão sofrendo com a falta de segurança pública.

Segundo moradores, é alto o número de roubos na região, Informações dão conta também de que as vítimas até fazem o Boletim de Ocorrência mas mesmo assim o policiamento no bairro é falho.

Isto é o que afirma a presidente da comunidade, Patrícia Gomes que disse que os moradores estão implorando por policiamento. “Todos os dias várias pessoas são assaltadas aqui no bairro. Está terrível a situação”, denuncia.

Num grupo do bairro numa rede social moradores reclamam. “A polícia deveria ter presença mais constante no bairro”, afirma uma das internautas.

Outro morador chama atenção para o Boletim de Ocorrência. “É imprescindível que seja feito. A logística da Polícia Militar se baseia em números. Se estão ocorrendo muitos casos numa localidade, automaticamente a logística ali é reforçada”, alerta.

No último dia 4, um caso de violência deixou os moradores do bairro aterrorizados. Uma vendedora de 26 anos foi baleada na cabeça por bandidos quando aguardava o pai retirar o carro da garagem. O crime aconteceu por volta das 6h30. Paula Stange Ribeiro é filha de um sargento da Polícia Militar.

A reportagem entrou em  contato com a Polícia Militar (PM)que  pede a colaboração da comunidade de Chácara Parreiral para que as ocorrências sejam devidamente registradas. Assim, a polícia tem conhecimento dos fatos e direciona o policiamento para os locais mais vulneráveis.

A PM ainda disse que em casos de ocorrência ou suspeita de crime, o Ciodes (190) deve ser acionado. Além disso, os fatos devem ser registrados nas delegacias, para que a Polícia Civil inicie uma investigação. A PM ainda disse que  já atua diariamente na região e realiza abordagens a suspeitos. Denúncias anônimas devem ser repassadas por meio do 181.

 

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Bolo e política: Muribeca, Vidigal e Audifax sopram as velinhas (consecutivamente) essa semana

Durante essa semana, a Serra será palco de celebrações políticas no mínimo inusitadas, com os aniversários de três importantes (e…

2 horas atrás

Imperador da Serra lança novo álbum com releituras de arrocha e sertanejo

O músico Allan Lúcio Imperador, de Jacaraípe, na Serra, renovou sua identidade artística em 2024, adotando o nome Allan Silva…

3 horas atrás

Exagerado abre 2.800 vagas de emprego na Serra

O Exagerado, outlet que acontece entres os dias 15 e 19 de maio, abriu 2.800 vagas de emprego na Serra.…

3 horas atrás

Marcos Arrebola lança sétimo livro de sua carreira na Serra

Nesta quinta-feira (9), às 18 horas, o escritor Marcos Arrebola irá lançar seu mais novo livro na Serra. Intitulado "Rosto…

4 horas atrás

Museu do Negro será palco de festa da literatura capixaba no fim de semana

Neste final de semana - dias 10 e 11 de maio será realizada a 1ª FLIPES - Festa da Literatura…

6 horas atrás

Pagamento do IPTU na Serra é prorrogado para o final de maio

O pagamento da cota única e da primeira parcela do IPTU foi prorrogado pela Prefeitura da Serra. Agora, o pagamento…

6 horas atrás