Notícias

Fake News absurda de que Lázaro estaria vindo para a Serra circula em grupos de WhatsApp

O fugitivo Lázaro Barbosa, 32 anos, está em todos os noticiários nacionais; e diante de tamanha exposição, muitas teorias conspiratórias começam a surgir. Já são 14 dias de fuga, driblando um robusto aparato de forças de segurança, que envolvem centenas de agentes da força nacional, polícia militar e polícia civil de dois estados. Diante dessa situação, muitos brasileiros se perguntam: onde está Lázaro?

Aqui na Serra, na manhã e tarde dessa terça-feira (22), uma imagem tem circulado por vários grupos de Whatsapp de bairros e comunidades, com uma mensagem afirmando que o criminoso estaria em direção a Serra. O card está marcado com uma seta dupla, que indica alta frequência de encaminhamento. Alguns leitores do TEMPO NOVO entraram em contato para saber sobre a veracidade da informação.

Para tanto, a reportagem encaminhou demanda para a Polícia Civil, que em nota, confirmou que a informação não procede. “Até o momento não temos acionamento pela Polícia Civil do Espírito Santo”. Em uma busca simples pela web, é possível encontrar vários sites de checagem de informação desmentido fake News absurdas sobre o caso Lázaro. Vale ressaltar que notícias falsas afastam policiais de pistas mais consistentes na busca ao assassino.

A FakeNews que está circulando na Serra, diz que o criminoso teria escapado em direção a fronteira de Minas Gerais com o ES; e que o destino seria a Serra:

As ações são comandadas pela Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO), com a ajuda de equipes do DF e das Polícias Federal e Rodoviária Federal. A SSP-GO tem feito alertas sobre os prejuízos que notícias falsas têm causado para a investigação, segundo o chefe da pasta, Rodney Miranda, que é ex-prefeito de Vila Velha.

Crimes

De acordo com a SSP-GO, Lázaro é suspeito de cometer um quádruplo latrocínio em Ceilândia, no DF, além dos crimes em Goiás. “Nos últimos dias, o indivíduo invadiu propriedades rurais da região do entorno, fez três pessoas reféns e baleou outras quatro, entre elas, um policial militar. O PM, que foi atingido de raspão, chegou a ser levado ao Hospital de Urgências de Anápolis (Huana), mas já está em casa”, informou a secretaria.

Lázaro já possui uma condenação por homicídio, na Bahia, e é também procurado no DF e em Goiás por crimes de roubo, estupro e porte ilegal de arma de fogo. A SSP-GO tem feito alertas sobre os prejuízos que notícias falsas têm causado para a investigação, segundo o chefe da pasta, Rodney Miranda.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

22 horas atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

1 dia atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

1 dia atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

1 dia atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

1 dia atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

1 dia atrás