Categories: Arquivo

Faculdade da Serra promove feira para orientar adolescentes na escolha da profissão

Na Serra, a feira da Multivix acontecerá na unidade da faculdade que fica em Colina de Laranjeiras. Foto: Divulgação Multivix

Uma pergunta recorrente para os jovens que estão no ensino médio é “que profissão devo seguir?”. Esse tipo de dúvida ocorre com muita frequência e, além da família, é também função dos educadores ajudar os adolescentes a encontrar seu caminho, orientando-os para a melhor escolha.

Para colaborar nessa tarefa, muitas instituições de ensino aplicam testes vocacionais. Outras vão além, oferecendo orientação profissional. É o caso da Faculdade Multivix com seu projeto “Feira de Profissões”, evento anual já tradicional no calendário educacional. Criado para dar auxílio e aproximar os alunos das escolas públicas e particulares de ensino médio do mundo profissional, o projeto consiste em levar estudantes convidados de várias escolas para dentro da faculdade e apresentá-los a diversos cursos, para que, assim, eles escolham com mais facilidade a carreira que querem seguir.

A programação da feira, que acontece quinta-feira – dia 25 de agosto, nas unidades de Vitória, Serra, Cariacica, Nova Venécia, São Mateus, Cachoeiro de Itapemirim e Castelo, conta com visitas guiadas, palestras, simulações, minicursos, entre outras atividades, que serão executadas pelos alunos, professores e coordenadores da Faculdade Multivix e permitirão que os estudantes se familiarizem com cada profissão.

Serviço:

Feira de profissões Multivix Serra

Quando: 25 de agosto.

Hora: a partir das 13 horas.

Público: Alunos de ensino médio de escolas públicas e particulares.

Como participar: A Multivix convida escolas parceiras a participarem do evento. Para inscrever os alunos é necessário entrar em contato com o setor de Marketing de cada unidade. No caso de alunos que queiram participar e que as escolas não estejam inscritas, basta acessar o site e se inscrever na unidade desejada.

Mais informações: www.multivix.edu.br

Evento gratuito.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

23 horas atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

1 dia atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

1 dia atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

1 dia atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

1 dia atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

1 dia atrás