Categories: Economia

Fábrica de vidro investe R$ 7 milhões na Serra

A empresa serrana Viminas Vidros Especiais apresentou ao mercado uma linha totalmente automatizada para produção de vidro laminados. O investimento é pioneiro no estado e chega a R$ 7 milhões. O objetivo é melhorar a produção e atender demanda por chapas com dimensões maiores.

Com a novidade, a empresa terá impactos positivos na produtividade e qualidade dos vidros. Os produtos são vendidos para Espírito Santo, Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais e parte de São Paulo. As operações são feitas por meio das filiais localizadas em Campos dos Goytacazes (RJ), Eunápolis (BA) e Belo Horizonte (MG). Aqui no Estado, possui filiais em Vitória e Vila Velha. Os pedidos saem todos do parque industrial localizado no Civit II, na Serra.

“A nossa nova linha de laminados é da Bottero, com uma autoclave da Italmatic. Ambas são de origem italiana. Investimos no que há de melhor. Com ela, conseguimos laminar uma chapa de vidro em 90 segundos. A capacidade de produção dela é de 35.000 metros quadrados de vidro laminado por turno de produção por mês. A performance da empresa no mercado será otimizada, e o produto, graças à tecnologia empregada, ficará ainda melhor”, destacou o gerente industrial da empresa, Rafael Ribeiro.

O diretor-presidente da empresa, Maurício Ribeiro, comentou sobre a capacidade de fazer investimentos, mesmo durante a crise que afeta a economia de modo generalizado. “É, sim, um grande investimento, mas feito com recursos próprios. É um grande passo para que a empresa chegue ao final da crise com bases mais fortes”, destacou.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

3 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

3 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

3 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

3 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

3 dias atrás