Categories: Notícias

Fábrica de café dá desconto para quem devolver embalagem

O Café Caramello possui onze sabores diferentes. Foto: Divulgação

Uma fábrica de café na Serra, a Café Caramello, está com uma ação boa para o consumidor e melhor para o meio ambiente. É que ela pratica a logística reversa, que é o ato de recolher as embalagens geradas por seu produto e fazer a destinação adequada. E em troca, quem participar da ação terá descontos na compra de novos produtos.

Em 2015, 1.238 potes de vidro foram devolvidos à fábrica. Com uma produção anual de 20 mil potes de café e 42 franquias pelo Brasil, a empresa espera recolher cerca de 2 mil potes em 2016.

Para os franqueados, cinco potes de vidro vazios do produto serão trocados na dábrica por um cheio. Já para o consumidor final, a cada cinco potes devolvidos, o cliente pode receber isenção na taxa de entrega ou 50% de desconto na compra de um pote.

As embalagens de papelão também serão recolhidas e doadas a organizações de catadores que reaproveitam o papel. Já as tampas dos potes, que são de alumínio, serão vendidas a um ferro-velho e o valor será depositado na “Caixinha do Meio Ambiente”. Ao final do ano, os colaborados do Café Caramello decidirão o destino do dinheiro arrecadado.

“Aqui, cada tipo de lixo tem seu lugar e é descartado de forma correta, visando a preservação do meio ambiente. Todos ganham e o meio ambiente agradece”, explica a CEO & Founder da Café Caramello, Cristina Pascoli Tongo.

Além do recolhimento, a empresa ainda incentiva o consumidor a reutilizar os potes de café vazios, com tutoriais nas redes sociais.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Estado abre concurso público com 600 vagas e salários de R$ 1.890 a R$ 8.013

O Governo do Estado anunciou, através da Fundação Estadual de Inovação em Saúde – iNOVA Capixaba, a abertura de um…

34 minutos atrás

Ouriços invadem casa na Serra e são resgatados pela Fiscalização Ambiental

Um casal de ouriços-cacheiros foi resgatado pela equipe da Fiscalização Ambiental na manhã desta segunda-feira (29). Os roedores, conhecidos por…

18 horas atrás

Poeta Teodorico Boa Morte dá nome a biblioteca da Estação Conhecimento na Serra

A Estação Conhecimento Serra, que funciona em Cidade Continental, realiza nesta terça (30), às 15h, a inauguração de dois novos…

19 horas atrás

A Serra pode e deve competir com Itaparica no mercado imobiliário e construção civil, mas depende de Manguinhos

Há alguns anos, os Censos Imobiliários confeccionados e publicados pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito…

19 horas atrás

Morar Construtora lança novo condomínio-clube perto de Bicanga na Serra

No dia 20 deste mês, a Morar Construtora realizou o evento de lançamento do seu mais recente empreendimento: o Vista…

20 horas atrás

Jovem de 24 anos é encontrado morto em mangue na Serra

Um jovem de 24 anos – identificado como Luiz Henrique Batista da Silva – foi encontrado morto em um manguezal…

20 horas atrás