Categories: Notícias

Fábrica da Serra-Sede ganha mercado internacional com película de celular

Felipe Garbo, de 27 anos, é o sócio fundador da empresa. Foto: Divulgação

Gabriel Almeida

O uso de películas nos smartphones virou algo de muita importância para todos os usuários. Com a promessa de impedir que a tela do celular quebre ao sofrer algum impacto, a maioria dos compradores de celulares adquirem a película logo após sair da loja. E uma empresa serrana vem sendo destaque nacionalmente na produção de películas de gel.

Trata-se daTNT Películas que fica em Serra-Sede e tem capacidade de produzir até 1,5 milhões de unidades por mêse projeta fechar o ano de 2018 com R$ 1 milhão de faturamento com as vendas. Atualmente a empresa vendepara todo território nacional e alguns países da América Latina, mas o objetivo é alcançar o mercado dos Estados Unidos e Ásia ainda no ano de 2019.

Quem conta isso é o sócio fundador da empresa, Felipe Garbo, de 27 anos. Ele afirma que a empresa é a única nacional que produz películas, já que hoje em dia, todassão provenientes da China. “Nós somos a única indústria reconhecida de fabricação de películas para telefone celular da America Latina. Hoje estamos em todo o território nacional e também já estamos presentes na Argentina, Paraguai e esperamos até dezembro alcançar mais dois países”, disse.

Felipe ainda explicou que para abrir a empresa foi necessário um investimento de 2,5 milhões. “Investimos 2,5 milhões em equipamentos e infraestrutura e geramos 7 empregos para atual escala de produção, podendo chegar a 15 colaboradores quando atingirmos o teto máximo de fabricação, pois nosso processo de produção necessita apenas de um colaborador para que a película esteja pronta, restando apenas embalagem.”, explicou.

A fábrica está em funcionamento há nove meses. Felipe contou que a ideia de investir numa fábrica de películas de gel surgiu após sentir que a distribuidora de acessórios para celular que abrira antes, estava dando certo. “Moro na cidade há 15 anos. Tenho enorme carinho e gratidão pelo município. Sempre tive apoio da prefeitura para a realização de projetos, e por se tratar de imóvel próprio, defini por instalar a fábrica aqui”, revela.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Audifax inaugura comitê de pré-campanha e alerta sobre o risco de pré-candidatos inexperientes

Cerca de 400 pessoas participaram da inauguração do comitê de pré-campanha a prefeito da Serra, de Audifax Barcelos. O local…

12 horas atrás

Perseguição policial assusta pacientes do Hospital Materno na Serra

Uma perseguição da Polícia Militar (PMES) a suspeitos em um veículo HRV da cor vinho assustou os pacientes do Hospital…

14 horas atrás

Previsão do tempo: fim de semana vai dar praia na Serra?

A chegada do primeiro final de semana do mês de maio promete dias quentes. Pensando nisso, o Tempo Novo trouxe…

18 horas atrás

Vidigal vai iniciar o planejamento do desenvolvimento da Serra para os próximos 20 anos

A Serra é uma cidade que precisa planejar seu futuro constantemente, pois o município precisa manter o ritmo de crescimento…

20 horas atrás

Imposto de renda 2024: Confira o calendário de restituições e saiba quem terá prioridade

Neste período de imposto de renda correndo, aqueles com valores a receber que ainda quiserem entrar no primeiro lote de…

21 horas atrás

Jovem de 23 anos é morto após atacar policiais na Serra

Um jovem de 23 anos foi morto, na noite de quinta-feira (2), durante confronto com a Polícia Militar, em Cidade…

22 horas atrás