Eleições 2020 na Serra

Fábio tenta censurar vídeo do vice de Vidigal, mas Justiça nega pedido

Vidigal, Thiago. Fábio e Audifax. Foto: Divulgação

Além da disputa por votos nas ruas e redes sociais, o segundo turno das eleições municipais deste ano na Serra pode ser palco de batalhas judiciais. Um exemplo disso é que o candidato da Rede, Fábio Duarte, acionou a Justiça Eleitoral para tentar censurar uma transmissão ao vivo feita por Thiago Carreiro – vice da chapa de Sérgio Vidigal (PDT). No entanto, o seu pedido de liminar foi negado. O candidato de Audifax Barcelos (Rede) queria a retirada do conteúdo e seis minutos de direito de resposta.

A decisão contrária à campanha de Fábio Duarte foi tomada na última quinta-feira (19). No documento onde pedia a retirada do conteúdo, o candidato afirmou que Carreiro havia feito declarações ofensivas durante sua live no perfil oficial do Facebook. Por esse motivo, requereu “em tutela de urgência a retirada do conteúdo e concessão de direito de resposta pelo dobro do tempo utilizado pelo representado na transmissão”.

A reportagem do TEMPO NOVO verificou o vídeo citado pelo candidato de Audifax. No conteúdo, o vice de Vidigal agradeceu aos votos recebidos no primeiro turno e afirmou em certo momento: “eles invadem a nossa casa, destroem nosso comitê, vem com ódio, mas nós temos amor no coração e Deus tá na frente, tá?”. Em nenhum momento, Thiago citou o nome de Fábio.

Na decisão, o Juiz Eleitoral, Thiago Vargas Cardoso classificou o pedido de Fábio como “manifestamente ilegítimo” e por esse motivo indeferiu a petição inicial. Pelas redes sociais, Thiago comentou a decisão.

“Esta é a maior e mais definitiva resposta dada às violentas críticas que os adversários estão fazendo contra a minha pessoa. Editaram vídeos meus e tentaram tumultuar os eleitores. Mas o juiz negou qualquer direito de resposta porque viu de que lado está a verdade. Mais uma vez a justiça colocou as coisas no seu devido lugar”, afirmou

Até a finalização deste texto, Duarte não havia se manifestado publicamente. A reportagem apurou que ele fez duas publicações com ataques diretos à chapa de Vidigal: quarta-feira (18) e quinta-feira (19). Numa das postagens ele afirmou o seguinte: “agora são as fake news espalhadas na cidade, pela campanha que condena as fake news. A velha política não toma jeito”.

Veja abaixo o vídeo gravado por Thiago Carreiro:

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Eleições 2024: confira a ordem de votação na urna eletrônica

  Este ano, o primeiro turno das eleições está marcado para o dia 6 de outubro. Estarão em disputa os…

12 horas atrás

Serra abre concurso público com 895 vagas para professores e salários de R$ 5.300

A Prefeitura da Serra abre, nesta quinta-feira (2), um novo concurso público destinado à Secretaria Municipal de Educação. Estão disponíveis…

13 horas atrás

Véspera de feriado ao som de pagode, samba, sertanejo e rock na Serra

Quarta-feira – dia 1º de maio – é feriado do Dia do Trabalho e o happy hour da última terça-feira…

1 dia atrás

Hip hop e rap da Serra são destaques no primeiro dia da Expo Tattoo em Vitória

A 9ª Convenção de Tatuagem começa nesta sexta-feira (3) e seguirá até domingo (5) no Centro de Convenções de Vitória.…

1 dia atrás

Homem é preso após furtar 9 peças de picanha dentro de supermercado na Serra

Um homem de 30 anos foi preso enquanto cometia um furto de nove peças de picanha maturada em um supermercado…

1 dia atrás

É feriado nesta quarta-feira: veja o que funciona e o que não abre na Serra

Feriado Nacional: no dia 1º de maio celebra-se o Dia do Trabalhador, e tanto o comércio quanto as repartições públicas…

2 dias atrás