Eleições 2020 na Serra

Fábio Duarte comenta resultado e aponta “culpados” pela derrota nas urnas

Fábio Duarte votando em Pitanga. Crédito: Vanessa Martão

Derrotado por Sérgio Vidigal (PDT) nas urnas, o candidato do prefeito Audifax Barcelos (Rede) à Prefeitura da Serra, Fábio Duarte (Rede), comentou o resultado das eleições municipais deste ano. Ele afirmou que “vontade do povo não se questiona”, mas apontou alguns fatores, que para ele, atrapalharam sua campanha política e possível vitória. Vale lembrar que Vidigal foi eleito, na noite deste domingo (29), com 54% dos votos válidos.

A nota enviada por Fábio Duarte à reportagem e também publicada nas suas redes sociais segue o mesmo tom adotado pelo candidato na sua campanha. Realizando ataques ao rival, ele diz que foi alvo de fake news e também atacou institutos de pesquisas, que previam a sua derrota no segundo turno.

“Decisão judicial e vontade do povo são duas coisas que não se questiona. Foi uma campanha difícil, muito curta, com várias restrições em função da pandemia, além das fake news que o deputado usou com muita força. Outra dificuldade foram as pesquisas”, disse Fábio. Ainda segundo ele, isso teria influenciado os eleitores.

Por fim, o candidato de Audifax desejou uma boa administração a Vidigal e finalizou a nota afirmando “vida que segue”.

“De qualquer forma, o importante é que essa foi a decisão da população e só me cabe desejar que o vencedor faça uma boa administração. Se ele conseguir realizar um terço das promessas que fez na campanha, a Serra será beneficiada, isso é o que importa. Vida que segue.”

Vitória de Vidigal

Conforme informado pelo TEMPO NOVO, os dados do Tribunal Superior Eleitoral mostram que Vidigal teve 111.920 votos, o equivalente a 54,90% dos votos válidos (excluindo brancos e nulos). O próximo chefe do Executivo, que comandará a administração municipal pelos próximos quatro anos, já foi prefeito da cidade em outras três ocasiões: 1996, 2000 e 2008.

Com Sérgio Vidigal, em primeiro lugar na votação do segundo turno, Fábio Duarte ficou em segundo lugar e conquistou 91.931 eleitores, um total de 45,70% dos votos. As últimas pesquisas divulgadas por veículos de comunicação mostravam que o ex-prefeito liderava os levantamentos e poderia ser eleito de primeira. Vidigal também manteve sua liderança que já vinha desde o primeiro turno, que ocorreu no dia 15 de novembro.

A cidade teve, nesse segundo turno, 203.851 votos em Vidigal e Fábio. Além disso, 8.112 votos brancos e 11.181 nulos.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Carro pega fogo na Av Talma Rodrigues, na Serra

Um carro de passeio pegou fogo na noite deste sábado (18) no meio da Av Talma Rodrigues, no bairro Civit…

4 horas atrás

Serra tem o segundo maior tapete de Corpus Christi do ES

No dia 30 de maio, acontece a 12ª edição da Solenidade de Corpus Christi, no bairro Barcelona, na Serra. Além…

4 horas atrás

Proprietária de cervejaria destaca a importância de mulheres neste mercado

Com um mercado essencialmente masculino, a cervejaria ainda encontra obstáculos para inserção de mulheres nesse setor. A proprietária de uma…

22 horas atrás

Reiki, massoterapia e ioga no Serra + Cidadã deste sábado (18)

  Neste sábado (18), no Serra + Cidadã, que acontece das 9 às 16 horas, em Cidade Pomar, os moradores…

1 dia atrás

Justiça manda prender motorista que matou adolescente atropelada

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) determinou nesta sexta-feira (17) a prisão preventiva do motorista que atropelou e…

1 dia atrás

Motorista de Transcol é agredida em briga de trânsito na Serra

Uma motorista de ônibus Transcol, de 40 anos, foi agredida por um homem durante uma briga de trânsito, no bairro…

1 dia atrás