Categories: Política

Fabão pode ser expulso do partido e suplente promete requerer mandato

Fabão é acusado de infidelidade partidária na eleição de 2018. (Foto: Divulgação)

De olho nas eleições 2020, a cúpula estadual do PSD já se movimenta para eleger a sua Executiva permanente até 30 de junho. A mudança também impacta o vereador Fabão da Habitação, que pode ser expulso da legenda logo após a substituição dos seus dirigentes municipais.

Pesa contra Fabão a acusação de infidelidade partidária, uma vez que ele, apesar da orientação da legenda para que apoiasse candidatos do PSD, em 2018, apoiou os candidatos Bruno e Márcia Lamas, ambos do PSB, para deputados estadual e federal, respectivamente.

Fabão foi procurado pela reportagem, mas não retornou ao contato sobre o assunto.

O partido, atualmente, tem na presidência municipal Flávio Serri. Procurado, ele explicou as razões que podem justificar a saída do vereador da legenda. “Fomos à casa do vereador durante as eleições e ele se comprometeu a apoiar candidatos do PSD, mas optou por nomes de outra legenda. É inevitável a saída do partido”, disse. 

Já o presidente estadual, Neucimar Fraga, disse que as decisões partidárias na Serra ficam a cargo dos dirigentes municipais. “Sobre Fabão, a municipal tem autonomia para tratar do assunto”, disse Neucimar.

“Lavar com detergente” 

Apesar de Serri adiantar que o partido não vai requerer na Justiça o mandato de Fabão, ele disse que é uma prerrogativa do suplente, no caso o líder comunitário de Vila Nova de Colares, Genilton Marques, também conhecido como “Pequeno”. A reportagem buscou o suplente de Fabão, que esticou a linha: “Fabão foi pra lá se corromper; a situação é complicada. Assim que ele for expulso, vou requerer o mandato, vou entrar com o processo. O gabinete está contaminado; vou assumir e lavar com detergente“, disse ele, que é filiado ao PSD.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Aristóbulo Barbosa Leão: ano letivo de 2025 será em sede oficial

A sede da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEMF) Aristóbulo Barbosa Leão que está passando por obras há…

11 horas atrás

Mulher morre após sobrinho jogar cloro no ouvido dela na Serra

Uma mulher de 62 anos foi morta pelo próprio sobrinho durante uma briga dentro de uma casa no bairro André…

14 horas atrás

Homem pula muro e mata mulher a facadas na Serra

O homem, identificado como Ademir Fontana de Oliveira, de 51 anos, foi preso em flagrante pelo assassinato de Yasmin Narciso…

19 horas atrás

Contorno de Jacaraípe tem entrega adiada para final de 2025

O Governo do Estado revelou ao Tempo Novo que as obras de construção da ES-115, nomeada Contorno de Jacaraípe, na…

1 dia atrás

Serra conta com 22 pontos próprios para banho

O primeiro final de semana de maio começa com a promessa de sol, e como a combinação perfeita para esse…

2 dias atrás

Granada é detonada em frente ao Hospital Materno na Serra

A perseguição policial que assustou pacientes do Hospital Municipal Materno Infantil da Serra na tarde desta sexta-feira (4) acabou com…

2 dias atrás