Economia

Extrabom investe na Serra e vai inaugurar minimercados com autoatendimento

O Extrabom Be Honest será implantado em condomínios residenciais e comerciais. Crédito: Divulgação

O Grupo Coutinho anunciou, na manhã desta segunda-feira (11), que se tornou sócio da startup mineira Be Honest. Esta nova parceria vai permitir investimento na criação de minimercados na Serra e em outras cidades do Espírito Santo. A ideia é expandir os minimercados com a marca Extrabom para todo o Estado, com instalação de unidades em condomínios residenciais e comerciais da região.

A iniciativa no Espírito Santo receberá o nome de Extrabom Be Honest, com a criação de 200 minimercados nos próximos cinco anos, sendo 50 já nos próximos doze meses, localizados na Serra, em Vila Velha e na capital Vitória. Todas as unidades serão autossuficientes, ou seja, não precisarão de atendentes como, por exemplo, operadores de caixa.

De acordo com o vice-presidente do Grupo Coutinho, Fabrício Coutinho, a empresa é a primeira a entrar no modelo de negócios criado para os grandes supermercadistas.

“Nos próximos doze meses serão 50 minimercados, localizados nas cidades de Serra, Vila Velha e Vitória – que são os municípios no foco inicial do investimento. O primeiro deve ser inaugurado em agosto”, anunciou.

Os pontos capixabas contarão com produtos de conveniência, como bebidas, congelados, refrigerados, lanches rápidos (snacks), higiene pessoal, limpeza, picolés e sorvetes, destilados, entre outros. Cada minimercado contará com estoque de 350 a 500 itens e terá um mix personalizado de acordo com a sua característica, variando conforme a quantidade de pessoas, espaço e público. No decorrer da operação, os clientes receberão pesquisas para sugerir produtos ofertados, entre outros pontos.

O sócio da startup, Marcelo Carneiro, destacou que os supermercadistas podem, a partir deste segmento, inaugurar novas unidades com baixo investimento e sem nenhum atendente.

“Criamos autoridade suficiente no segmento para estar junto dos gigantes do varejo. Temos um modelo que permite aos supermercadistas entrarem em um projeto com baixo investimento e sem precisar gastar uma energia gigantesca para levantar um novo canal de venda. Temos lojas sem nenhum atendente. O cliente precisa apenas escolher seus produtos e efetuar o pagamento via aplicativo Be Honest ou totem de pagamento”, destaca o sócio.

Ainda não há detalhes sobre onde ficarão as unidades de minimercados, mas a primeira já deve ser aberta ao público em agosto.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Casagrande apresenta nos EUA potencial do ES para atrair investimentos

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, continua nos Estados Unidos, em uma missão que inclui a participação em fóruns empresariais,…

50 minutos atrás

Ativista cultural da Serra lança livro sobre visita de Nelson Mandela ao Estado

A Biblioteca Pública Estadual Levy Cúrcio da Rocha será palco para o lançamento do livro "Mandela entre os capixabas", de…

2 horas atrás

Paciente se revolta, perde o controle e causa quebra-quebra em UPA na Serra

Uma confusão ocorreu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Carapina, localizada na Serra, durante o final de semana, quando…

2 horas atrás

Bazar da Apae terá mais de 500 peças a partir de R$ 5 na Serra

Roupas, sapatos, peças de cama, mesa e banho, bolsas e brinquedos. Estes são alguns itens que estarão disponíveis no bazar…

2 horas atrás

Parque da Cidade será palco do Serra Beer com cervejas artesanais, shows gratuitos e gastronomia

O Parque da Cidade, em Valparaíso, na Serra, será o cenário do Serra Beer Festival, que ocorrerá de 23 a…

3 horas atrás