Exposição mostra drama vivido por mulheres atingidas por lama

Compartilhe:
A exposição acontece na Assembleia Legislativa e ficará aberta até o dia 22 de março. Foto: Divulgação
A exposição acontece na Assembleia Legislativa e ficará aberta até o dia 22 de março. Foto: Divulgação

Até o dia 22 de março, está aberta na Assembleia Legislativa, em Vitória a exposição fotográfica “Mulheres Atingidas: da lama à luta”.

A mostra é composta por 24 imagens, registradas pelos fotógrafos Isis Medeiros, Gabriel Lordêllo e profissionais parceiros, que retratam o drama vivido pelas mulheres atingidas pelo rompimento das barragens nas cidades de Brumadinho e Mariana, que causaram grande destruição socioambiental em comunidades de Minas Gerais e do Espírito Santo.

O público poderá visitar gratuitamente a mostra no Espaço de Artes Marien Calixte, localizado na Assembleia Legislativa, das 8 às 18 horas.

A mostra é uma realização da Associação dos Defensores Públicos do Espírito Santo (Adepes), da Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos de Minas Gerais (Adep), da Associação Nacional das Defensoras e dos Defensores Públicos (Anadep), do Movimento dos Atingidos por Barragens e da Mosaico Imagem.

SERVIÇO

Exposição fotográfica “Mulheres Atingidas: da lama à luta”.

Fotógrafos: Isis Medeiros, Gabriel Lordêllo e profissionais parceiros

Data: de 12 a 22 de março

Local: Espaço de Artes Marien Calixte da Assembleia Legislativa do Espírito Santo

Horário: de 8 às 18 horas

Entrada: gratuita

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também