Categories: Divirta-se na Serra

Exposição de arte, música e lançamento de livro neste sábado em São Diogo

Intitulada Gordofóbica, a mostra desnuda as vísceras de uma sociedade que ainda não consegue digerir sua própria realidade

A exposição acontece no bairro São Diogo. Foto: Divulgação

Neste sábado (20) o Centro Cultural Eliziário Rangel, em São Diogo, na Serra, vai ter uma exposição para lá de especial com o artista plástico Caio Cruz.

Intitulada Gordofóbica, a mostra desnuda as vísceras de uma sociedade que ainda não consegue digerir sua própria realidade. “Mostra que há pessoas como nós, mas que estão sufocadas por sentirem-se excluídas de nossos arquétipos sociais. Quem são essas pessoas? Onde estão? Não sabemos, ao certo. Ou preferimos não saber. Mas, ao olharmos com o cuidado que Gordofóbica exige, poderemos ter a oportunidade de desanuviar esse véu à frente de nossos olhos e perceber que, em cada uma dessas pinturas, o artista nos propõe um desafio. Se aceitarmos, talvez percebamos que essas pessoas encontram-se muito mais perto do que supomos. Não será difícil ouvir seus soluços”, detalha Antônio Vitor, responsável pelo Eliziário.

A abertura será às 19 horas e vai ter lançamento de livro e música ao vivo. A entrada é gratuita e a exposição pode ser visitada de segunda a sábado, das 8 às 21 horas e domingo, das 14 às 21h.
O Eliizário Rangel fica na rua Gonçalves Dias, São Diogo I, Serra. Telefone: 3051-0835 ou 27 998308813 (Antônio Vitor).

Sobre o artista:

Caio teve uma de suas telas censuradas durante uma exposição em 2017 num hospital da Serra. A exposição era em alusão a a campanha de combate ao câncer de mama Outubro Rosa. O artista usou a arte para chamar a atenção para o problema que afeta milhares de mulheres em todo o Brasil.
Ao todo cinco telas dele foram expostas durante o evento, mas uma delas foi retirada do local por conter nudez. A tela censurada fazia, na ocasião parte da exposição Peito Aberto e é uma releitura de “O nascimento de Vênus” do artista italiano renascentista Botticelli.

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás