Categories: Divirta-se na Serra

Ex-morador da Serra assina arte  de novo single de Gilberto Gil

 

A arte de Caio Esgário para ‘What a Wonderful World’ interpretada por Gilberto Gil em homenagem a gravação original da canção por Louis Armstrong. Foto: Divulgação

Morador de Bairro de Fátima por 10 anos, o jovem artista Caio Esgário é o autor do desenho da capa do single What a Wonderful World, lançado por Gilberto Gil em belíssima homenagem ao norte americano Louis Armstrong, ícone do jazz e intérprete da canção composta pelos também estadunidenses Bob Thiele e George David Weiss.

Gil lançou sua versão para a icônica canção, uma ode à paz, no último Natal, para um especial de TV. A arte de Caio retrata a imagem do rosto de Gil emergindo de texturas com cores suaves que aludem ao arco-íris. E ilustra a versão de estúdio da canção postada no canal oficial de Gil no You Tube. 

A reportagem não conseguiu falar com Caio, que atualmente vive numa área rural da região serrana do Rio de Janeiro. Mas conversou com a mãe do desenhista, Nara Ribeiro, que hoje vive nas montanhas de Domingos Martins. Segundo ela, Caio, junto com outros artistas gráficos, participou de uma atividade promovida por pessoas ligadas a Gilberto Gil.

“Foi quando Gil viu o trabalho de Caio e o convidou para fazer a ilustração. Foi uma emoção muito grande. E já rendeu outro convite do próprio Gilberto Gil para um novo trabalho”, acrescenta Nara, que disse também que Caio morou em Bairro de Fátima entre o final das décadas de 1990 e 2000.

A famosa versão de Louis Armstrong foi lançada em 1967 em meio a tensões raciais, políticas e sociais vividas nos Estados Unidos daquele período. Vinte anos depois a música seria incluída na da trilha do filme Good Morning Vietnã, uma comédia ácida com forte tom antibelicista.

Com timbre rouco que torna impossível não lembrar da voz de Armstrong, Gil fez uma versão belíssima, cheia de identidade e digna do titã que se tornou na música popular brasileira e mundial.     

Coincidência ou não, o baiano Gil lança sua versão numa das viradas de ano mais tensas da história recente do país, fraturado por uma polarização política que redundou na ascensão ao Governo Federal de uma extrema – direita com forte influência militar e de lideranças religiosas conservadoras.  

 

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Jovem de 17 anos é flagrada pilotando moto sem freio e com documento vencido há 10 anos na Serra

Uma jovem de 17 anos foi flagrada pilotando uma moto sem habilitação e com o licenciamento atrasado por cerca de…

41 minutos atrás

Distribuidora da Serra abre vagas de emprego para todos os níveis de escolaridade

O GrupoSC, uma referência nacional na distribuição de medicamentos, anunciou a abertura de novas vagas de emprego na Serra. As…

1 hora atrás

DJ Negralha, ex-integrante do O Rappa, vem a Vitória para uma noite de baile black

DJ Negralha do Rappa Sob inspiração no lendário "Chic Show" e seguindo tendência dos maiores centros culturais do país, Vitória…

1 hora atrás

Mulher engravida pela 4ª vez após falhas no DIU e laqueadura

LAÍS SEGUIN Brenda Teixeira, 29, descobriu uma nova gestação mesmo após ter feito o procedimento de laqueadura após falha no…

1 hora atrás

Tempo Novo divulgará pesquisa de intenção de voto nesta quarta-feira

Com o objetivo de consultar a população sobre os cenários pré-eleitorais, intenções de voto e avaliação do município, o Jornal…

1 hora atrás

Sertanejo e pagode agitam cerimonial em Morada de Laranjeiras

Neste sábado (11), o palco do Cerimonial Manguinhos, em Morada de Laranjeiras, na Serra, será tomado pela galera do crossfit.…

1 hora atrás