Notícias

Ex-militar do Exército Chileno vai dar aulas de graça de defesa pessoal para mulheres da Serra

As aulas de defesa pessoal terão como professor Pablo Martino, um chileno radicado na Serra, que é ex-militar do Exército chileno e professor de línguas. Foto: Divulgação

As mulheres são as vítimas preferidas dos criminosos na Serra e as mais atacadas pelos bandidos são as que tem idade entre 20 e 40 anos. As ocorrências dizem respeito a crimes como estelionato/fraudes, roubos, furtos em vias públicas, em comércios e residências que aconteceram e foram registrados no município.

Pensando neste cenário, o Centro Cultural Eliziário Rangel, em São Diogo, na Serra, está com inscrições abertas em sua grade permanente de programação algumas oficinas, entre elas a Defesa Pessoal Feminina.

Serão duas turmas: a de segunda e quarta às 8h e de quarta e sexta-feira, às 16h. Á frente da oficina está Pablo Martino, um chileno radicado na Serra. Pablo é ex-militar do Exército chileno e professor de línguas.

Para se inscrever basta preencher o link de inscrição: https://forms.gle/dB2yvzneyGNwR4QMA. A oficina é gratuita. O valor da aula avulsa particular de Pablo é R$ 20.

As aulas são para mulheres que tenham idade a partir de 12 anos. O método vai ensinar defesa pessoal baseado em diferentes artes marciais com ênfase no Wing Chun, antiga variante do Kung Fu do sul da China, criada por uma mulher e para as mulheres.

As aulas práticas são focadas em técnicas de autodefesa rápidas e efetivas junto com trabalho de tonificação do corpo e melhora da resistência física.

De acordo com dados do Painel Crimes Contra o Patrimônio do Governo do Estado, as investidas dos assaltantes acontecem nos horários, das 10h, 12h, 18h, 19h. No total, nos nove meses de 2021, foram 6.806 vítimas, destas 3.316 foram pessoas do sexo feminino, 3.139 do sexo masculino e 351 sem informação de sexo.

A maioria das vítimas foram atacadas por bandidos no bairro Parque Residencial Laranjeiras. De acordo com os dados do Painel, a maior parte dos crimes foi estelionato/fraude (2.821 pessoas) seguido de roubo a pessoa em via pública (2.311 vítimas).

De 01 de janeiro a 30 de setembro deste ano foram registradas 8.426 ocorrências na Serra. O bairro campeão de ocorrências é Parque Residencial Laranjeiras, o maior polo comercial da cidade com 595 no total. Em seguida vem Jardim Limoeiro, com 473; em terceiro, Colina de Laranjeiras, com 288; logo após, Carapina, com 275 e Novo Horizonte, com 248.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Contorno de Jacaraípe tem entrega adiada para final de 2025

O Governo do Estado revelou ao Tempo Novo que as obras de construção da ES-115, nomeada Contorno de Jacaraípe, na…

13 horas atrás

Serra conta com 22 pontos próprios para banho

O primeiro final de semana de maio começa com a promessa de sol, e como a combinação perfeita para esse…

19 horas atrás

Granada é detonada em frente ao Hospital Materno na Serra

A perseguição policial que assustou pacientes do Hospital Municipal Materno Infantil da Serra na tarde desta sexta-feira (4) acabou com…

20 horas atrás

Audifax inaugura comitê de pré-campanha e alerta sobre o risco de pré-candidatos inexperientes

Cerca de 400 pessoas participaram da inauguração do comitê de pré-campanha a prefeito da Serra, de Audifax Barcelos. O local…

1 dia atrás

Perseguição policial assusta pacientes do Hospital Materno na Serra

Uma perseguição da Polícia Militar (PMES) a suspeitos em um veículo HRV da cor vinho assustou os pacientes do Hospital…

1 dia atrás

Previsão do tempo: fim de semana vai dar praia na Serra?

A chegada do primeiro final de semana do mês de maio promete dias quentes. Pensando nisso, o Tempo Novo trouxe…

2 dias atrás