Categories: ArquivoSem categoria

Evento internacional de segurança pública na Serra na próxima segunda

O encontro acontecerá na Faculdade UCL, em Manguinhos, na segunda-feira (27). Foto: Divulgação

A Serra sedia na próxima segunda-feira (27) o V Seminário Intsernacional de Polícia Comunitária – Sistema Koban. O evento acontece na Faculdade UCL, em Manguinhos, e contará com a presença da especialista em policiamento comunitário Hisami Ohashi, da Polícia Nacional do Japão.

A iniciativa é uma parceria entra a Polícia Militar e a Secretaria de Defesa Social da Serra (Sedes), e tem como um dos objetivos proporcionar o conhecimento das experiências de comunitarização da Polícia Nacional do Japão, pautados na filosofia da polícia comunitária e na promoção dos Direitos Humanos.

Estarão presentes no seminário, que acontece durante dois dias, especialistas das polícias militares de Minas Gerais e de São Paulo, além de profissionais do Espírito Santo. Eles participarão de palestras e painéis a respeito da implementação das doutrinas do sistema Koban nas corporações em que atuam.

O seminário começa às 13 horas, na segunda-feira. Na terça-feira será realizado na parte da manhã, das 8h30 às 12 horas. Segue abaixo a programação completa do evento.

V Seminário Internacional de Polícia Comunitária – Sistema Koban

Data: 27 e 28 de novembro. Local: Faculdade Centro Leste (UCL), avenida ES 010, Km 06, Manguinhos, Serra.

Programação:

Segunda-feira (27 de novembro):

13 às 14 horas: recepção e credenciamento.

14 às 14h30: abertura.

14h30 às 15h30: Palestra “Polícia Nacional do Japão – atuação no projeto de multiplicação da Polícia Comunitária na Senasp”, com Hisami Ohashi.

15h30 às 15h50: Intervalo.

15h50 às 16h50: Painel “Percepções das visitas técnicas realizadas por Oficiais da PMES no Japão no período de 2015/2017”, com major Alves Christ (CPOM), capitão Valc Ângelo Rufino (DDHPC), capitão Rodrigo Lourencini (10º BPM) e capitão Walter Araújo (4º BPM).

16h50 às 17h20: Interação com os palestrantes (mediador major QOC Sandro Roberto Campos).

Terça-feira (28 de novembro):

8h30 às 9 horas: Recepção.

9 às 10 horas: Palestra “Experiências Práticas de Policiamento Comunitário em São Paulo”, com a capitã da Polícia Militar de São Paulo Fabiane Paineli Publio.

10 às 10h20: intervalo.

10h20 às 11h20: Palestra “Incorporação da Polícia Comunitária – Sistema Koban na Polícia Militar de Minas Gerais”, com o coronel Alexandre Magno de Oliveira (PMMG).

11h20 às 11h50: Interação com os palestrantes.

11h50 às 12 horas: Encerramento.

 

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás