Categories: Notícias

Estudantes trocam férias por serviço voluntário na Serra

Eles construíram uma horta e fizeram pequenas reformas em um asilo de Jardim Limoeiro

O Projeto Missão Calebe desafia os jovens adventistas a dedicarem suas férias, em janeiro e julho, prestando serviços voluntários à comunidades. Foto: Divulgação

Ayanne Karoline

Ir à praia, viajar, assistir todas as temporadas da série preferida! As opções de atividades para os estudantes de férias são as mais variadas possíveis e incluem descanso e diversão. Mas, essa regra não vale para todos! Isso porque um grupo de estudantes adventistas decidiu trocar o período de férias por trabalho voluntário, através do projeto Missão Calebe.

Nesta quinta-feira (19), um grupo com cerca de 15 jovens fez ação em um asilo do bairro de Jardim Limoeiro, em Serra. Eles construíram uma horta para os idosos, iniciaram pequenas reformas no local e interagiram com música com os internos. “ Nós visitamos eles anteriormente, com a ajuda de uma psicóloga voluntária, e descobrimos as necessidades. Vimos que a horta é uma atividade importante para o dia a dia deles”, explicou o líder do grupo, Klebson Carvalho. 

O grupo de Klebson já reformou um ponto comercial para ajudar uma moradora do bairro de Cidade Continental e, no último sábado (14), levou refeições para acompanhantes de pacientes no Hospital Jayme dos Santos Neves.

O Projeto Missão Calebe desafia os jovens adventistas a dedicarem suas férias, em janeiro e julho, prestando serviços voluntários à comunidades e pessoas que necessitam de ajuda material, física e emocional. Só este ano, o projeto envolve mais de 190 mil estudantes na América do Sul, sendo 64 mil só no Brasil e mais de 750 no Espírito Santo. 

Em terras capixabas, o grupo desenvolve atividades como reformas de praças, revitalização de rotatórias, melhorias em asilos e parquinhos, limpeza de quintais e doação de alimentos. “ É uma experiência única para esses jovens que tem a oportunidade de passar um tempo ajudando ao próximo, praticando a solidariedade. Eles abrem mão de um descanso ou viagem, para servir pessoas”, explicou o líder de Jovens da IASD para as regiões central e norte do ES.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás