Categories: Arquivo

Estudantes fazem campanha contra fumo na Serra – sede

 

A ação acontece a partir das 14hs na avenida Getúlio Vargas. Foto: Ayanne Karoline

Um grupo de 30 alunos, com idade entre 3 e 9 anos, irá trocar frutas por cigarros na Serra Sede, na tarde desta segunda-feira (29). A ação faz parte das atividades alusivas ao Dia Mundial de Combate ao Fumo, que foi comemorado neste domingo (31).

O evento acontecerá a partir das 14h30,  no semáforo da Avenida Getúlio Vargas, em frente à Escola Estadual de Serra Sede. De lá, o grupo segue para o Fórum Municipal e Cartório. Eles levarão uma faixa com os dizeres “Troque a nicotina por uma vitamina” e entregarão um kit com um livro sobre saúde e uma maçã.

“Os alunos fizeram pesquisas sobre o tema e foram conscientizados sobre os perigos do cigarro. Eles estão preparados para impactar as pessoas, de uma forma leve e informativa”, explicou a diretora da Escola Adventista da Serra, Luciana Ritter Urrutia .

O projeto de Combate ao Fumo está sendo realizado na escola há cerca de um mês. Os alunos levaram para casa uma pesquisa para responder com a família, onde constavam perguntas sobre a presença de fumantes na residência, o conhecimento sobre os malefícios do cigarro, entre outros. Os dados foram usados em sala de aula, integrados com várias disciplinas como matemática e artes.

 

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

1 dia atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás