Categories: Notícias

Estrutura das escolas prontas para receber alunos, diz prefeitura

 

A rede de educação do município conta com 135 unidades escolares. Foto: Divulgação

José Salucci

As dependências das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF’s) e os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s) estão preparados para receberem os estudantes no dia cinco (5) de fevereiro, início do ano letivo. Pelo menos é o que garante a Prefeitura da Serra.

De acordo com assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Educação (Sedu), existem 135 unidades escolares no município serrano, 67 Escolas de Ensino Fundamental (EMEF´s) e 68 Centro Municipais de Educação Infantil (CMEI´s), que são as creches. 

Questionada se há alguma obra de reforma ou manutenção que esteja acontecendo e que possa não ficar pronta até o início das aulas, a assessoria garantiu que todas as unidades estarão aptas no dia cinco de fevereiro. 

Informou também que serão inaugurados três CMEI´s neste início de ano: um em Novo Porto Canoa; outro em José de Anchieta II e um terceiro em Jardim Carapina.

A prefeitura acrescentou ainda que a educação tem recebido 27,03% da receita do município. O mínimo exigido pela Constituição é de 25%. 

E nesta terça (23) começam as matrículas para o Ensino Fundamental. Para isto pais ou responsáveis pelo estudante devem ir à escola e levar certidão de nascimento ou outro documento que comprove a identidade; comprovante de escolaridade, histórico escolar ou declaração; comprovante de residência original.

Caso a família não encontre vaga na escola mais próxima de sua casa, a própria escola encaminhará os dados da criança à Sedu para localizar vaga em outra unidade de ensino (municipal ou estadual).

E seguem abertas as matrículas para os CMEI´s. Ainda há vagas para crianças de 04 e 05 anos. Pais e responsáveis devem levar os documentos exigidos para o Ensino Fundamental.  

E também cartão de vacina da criança (cópia e original); CPF do responsável (cópia e original); cartão do Bolsa Família, se for cadastrado (cópia e original); e ficha de transferência, em caso da criança vinda de outro Centro de Educação Infantil.

 

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Contorno de Jacaraípe tem entrega adiada para final de 2025

O Governo do Estado revelou ao Tempo Novo que as obras de construção da ES-115, nomeada Contorno de Jacaraípe, na…

7 horas atrás

Serra conta com 22 pontos próprios para banho

O primeiro final de semana de maio começa com a promessa de sol, e como a combinação perfeita para esse…

13 horas atrás

Granada é detonada em frente ao Hospital Materno na Serra

A perseguição policial que assustou pacientes do Hospital Municipal Materno Infantil da Serra na tarde desta sexta-feira (4) acabou com…

14 horas atrás

Audifax inaugura comitê de pré-campanha e alerta sobre o risco de pré-candidatos inexperientes

Cerca de 400 pessoas participaram da inauguração do comitê de pré-campanha a prefeito da Serra, de Audifax Barcelos. O local…

1 dia atrás

Perseguição policial assusta pacientes do Hospital Materno na Serra

Uma perseguição da Polícia Militar (PMES) a suspeitos em um veículo HRV da cor vinho assustou os pacientes do Hospital…

1 dia atrás

Previsão do tempo: fim de semana vai dar praia na Serra?

A chegada do primeiro final de semana do mês de maio promete dias quentes. Pensando nisso, o Tempo Novo trouxe…

1 dia atrás