Categories: Esporte

Estrela do basquete americano também brilha na Serra

Anderson Varejão é ala do Cleveland Cavaliers do NBA, principal liga de basquete do mundo. Foto: Divulgação

Por Anderson Soares

O superstar da NBA, Anderson Varejão, possui relação estreita com a Serra,mais precisamnete com a Praia de Carapebus. É que alguns membros da família do atleta vivem no pequeno vilarejo apelidado de “Varejão”, localizado na parte alta do bairro.

Anderson, que é ala do time norte-americano de basquete Cleveland Cavaliers, durante a infância e adolescência passava as férias de verão no balneário. Hoje ele ainda visita a região, mas como menor frequência.

O curioso é que não foi por conta de Anderson e nem de seu irmão Sandro, ex-atleta também de sucesso no basquete, que a vila ganhou o nome Varejão. O apelido veio do sobrenome do avô paterno, Máximo Vieira Varejão, que foi o primeiro veranista a construir uma residência no local, em 1957.

Nesse período era possível ter acesso a Vitória pela vila, pois ainda não existia o complexo industrial de Tubarão, onde estão Vale e Arcelor. Anderson nasceu e morou na montanhosa Santa Teresa com os pais, mas em períodos de veraneio vinha ao litoral à casa do avô em busca de passar as férias, curtir a praia e brincar com os amigos.
“Eu não tive contato direto com ele, mas muitos dos meus amigos testemunham que era uma pessoa muito humilde e simples com os nativos pescadores da nossa região. Tratava a todos com carinho e respeito”, afirma Hermenson Fernandes, morador de Carapebus.

Amizades
Rosário Varejão, tia do jogador, e que mora na casa onde Anderson passava férias, afirma que ele sempre foi uma criança muito amável e educada. Sabia cultivar as amizades, e é claro, muitas dessas mantém até hoje.
“Ainda muito jovem, meu sobrinho resolveu seguir os mesmos passos do irmão. Lembro-me que Anderson saía de Santa Teresa para jogar em Vitória, foi então que um olheiro o observou e fez o convite para também ir jogar fora do país”, afirma.
Rosário conta ainda que atualmente Sandro trabalha como agente direto do irmão, possui casa no bairro e está em Carapebus sempre que tem oportunidade. Ela contou ainda que Anderson também comprou casa no bairro próximo ao trecho da praia que ele costumava brincar com os amigos na infância.

 

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

3 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

3 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

3 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

3 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

3 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

3 dias atrás