Categories: Notícias

Estágio com benefício de R$ 1.050 na justiça da Serra

Estão abertas a partir de hoje (18) as inscrições para preenchimento de duas vagas de estagiário de conciliação no 3º juizado Especial Cível da Serra. Também serão preenchidas vagas de cadastro de reserva.

O processo tem validade de dois anos. A bolsa oferecida, mais os benefícios, é de R$ 1.050,00, e as provas serão realizadas em 19 de junho.

A jornada de trabalho é de 30 horas semanais e podem participar estudantes de Direito de instituições públicas e privadas reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) e conveniadas com o Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES) para a realização de estágio supervisionado. Os estudantes devem estar matriculados entre o quarto e o oitavo período.

As inscrições serão realizadas entre 18 e 29 de maio deste ano e não será cobrada taxa. O candidato deve se inscrever diretamente na Secretaria do 3º Juizado Especial Cível de Serra, localizada na sua sede, Rua Putiri, nº 150, Bairro Caçaroca, Serra – ES, no horário de 08h30 às 16 horas. O telefone para contato é 3291-5172.

No ato da inscrição, os seguintes documentos devem ser apresentados: comprovante de matrícula no curso de Direito e comprovação do período em curso, cópia simples de documento de identificação com foto, de preferência o RG, declaração de próprio punho quanto aos conhecimentos básico em informática e em digitação.

Os candidatos que já possuíram ou possuem vínculo de estágio com o Poder Judiciário Estadual (PJE) não estão impedidos de participar do processo de seleção. Entretanto, o período de estágio já exercido será computado para fins do art. 11 da Lei nº 11.788/08, o qual determina que a duração do estágio não poderá exceder o período de dois anos.

No dia da prova, o candidato deve apresentar o comprovante de inscrição, além do documento com foto. As inscrições ratificadas serão publicadas cinco dias após o término do processo no Diário da Justiça.

O processo seletivo é composto de apenas uma fase. Será aplicada uma prova objetiva de 50 questões, onde cada uma tem o valor de dois pontos. Serão cobradas as seguintes disciplinas: Direito Constitucional, Direito Civil e Processual Civil, Lei n° 9.099/1995, Lei 10.259/2001, Lei nº 8.078/90, Lei nº 12.016/2009 e enunciados do FONAJE, com ênfase nos conteúdos pertinentes ao exercício do estágio.

A prova terá quatro horas de duração e será aplicada entre às 13 e 17 horas, no Núcleo de Formação do Município de Serra, localizado à Rua Floriano Peixoto, nº 205, Bairro São Judas Tadeu. O candidato tem que estar munido de caneta esferográfica azul ou preta, comprovante de inscrição e o documento de identificação original com foto. Após às 12h50min não será mais permitida a entrada dos candidatos.

O resultado preliminar do exame será publicado no E- Diário, em mural no Fórum de Serra e no prédio dos Juizados Especiais Cíveis de Serra, no dia 06 de julho. Serão classificados somente os candidatos que obtiverem, no somatório das notas, o mínimo de 50 pontos de um total de 100. Em caso de empate, prevalecerá o candidato que estiver cursando o período mais avançado e, sucessivamente, aquele que tiver maior idade.

Os recursos do processo seletivo poderão ser interpostos, em formato livre e assinado pelo candidato, em até dois dias úteis após a divulgação do gabarito e do resultado provisório, devendo ser entregue na Secretaria do 3º Juizado Especial Cível de Serra. Após o julgamento dos recursos, o resultado final será publicado no E-Diário no dia 17 de julho.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Aristóbulo Barbosa Leão: ano letivo de 2025 será em sede oficial

A sede da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEMF) Aristóbulo Barbosa Leão que está passando por obras há…

1 hora atrás

Mulher morre após sobrinho jogar cloro no ouvido dela na Serra

Uma mulher de 62 anos foi morta pelo próprio sobrinho durante uma briga dentro de uma casa no bairro André…

4 horas atrás

Homem pula muro e mata mulher a facadas na Serra

O homem, identificado como Ademir Fontana de Oliveira, de 51 anos, foi preso em flagrante pelo assassinato de Yasmin Narciso…

9 horas atrás

Contorno de Jacaraípe tem entrega adiada para final de 2025

O Governo do Estado revelou ao Tempo Novo que as obras de construção da ES-115, nomeada Contorno de Jacaraípe, na…

1 dia atrás

Serra conta com 22 pontos próprios para banho

O primeiro final de semana de maio começa com a promessa de sol, e como a combinação perfeita para esse…

1 dia atrás

Granada é detonada em frente ao Hospital Materno na Serra

A perseguição policial que assustou pacientes do Hospital Municipal Materno Infantil da Serra na tarde desta sexta-feira (4) acabou com…

1 dia atrás