Categories: Notícias

Estado terá reforço contra terrorismo nas olimpíadas

 

Policiais federais junto com as forças locais de segurança, irão atuar nos portos capixabas e no aeroporto de Vitória durante os jogos olímpicos. Foto: Divulgação

Por Clarice Poltronieri

Ao lado de São Paulo e Minas Gerais, o Espírito Santo é vizinho do Rio de Janeiro. Estado que irá receber em agosto de 2016 os jogos Olímpicos. E com a escalada do terrorismo, principalmente após os atentados em Paris no último dia 13, às autoridades internacionais alertam para esse tipo de ataque no Rio 2016.

A assessoria de imprensa da Polícia Federal informou que todos os portos e aeroportos do Brasil vão receber reforços, como já ocorreu nos jogos Pan-americanos em 2007 e na Copa do Mundo de 2014. Afirmou ainda que o trabalho sempre recebe reforço das polícias estaduais.

Apesar do cenário atual mais delicado e da proximidade do ES com o Rio de Janeiro, a Polícia Federal não revelou se o Estado terá um reforço diferenciado em relação a estados mais distantes. Já a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) do ES não fala sobre o assunto. Através de sua assessoria de imprensa, diz que o tema deve ser tratado com a Polícia Federal.

As preocupações com possibilidades de ataques terroristas nas Olimpíadas aumentaram em decorrência do clima de tensão internacional, após ataques na França, que deixaram pelo menos 129 mortos e 350 feridos.

Em entrevista coletiva no último dia 20, o prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes (PMDB), disse estar preocupado com a possibilidade de ataques durante os jogos. Também em coletiva, o Ministro da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini, falou que o evento requer mais cuidado do que a Copa do Mundo de 2014. E sugeriu que o país aceite a cooperação de órgãos internacionais.  A França já ofereceu ajuda ao Brasil para o evento.

 

 

 

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás