Categories: Notícias

Estado restringe bancos, feiras, proíbe corte de água e quer praias vazias

A partir desta sexta-feira (20) as agências bancárias estarão funcionando com restrições. Foto: Divulgação

O governador Renato Casagrande (PSB) anunciou na noite desta quinta-feira (19) mais medidas para conter o avanço da pandemia de Covid-19. Dentre elas, estão restrições no funcionamento dos bancos, Faça Fácil, feiras livres, proibição do corte de água e pedido para a população não ir à praia.

Segundo Casagrande, a partir desta sexta-feira (20) as agências bancárias estarão funcionando com restrições. “As portas estarão fechadas. Os funcionários estarão lá, mas só atenderão se for estritamente necessário”, afirma.

Foi decretado o fechamentos todos os parques estaduais. O governador recomendou também  que as pessoas não se dirijam às praias. “Final de semana passado as praias estava lotadas. Não temos transmissão comunitária identificada, então não frequentem as praias para que possamos conter o contágio pelo vírus”, pede.

Com relação ao funcionamento dos supermercados, Casagrande reforçou que os estabelecimentos precisam estar funcionando, não tem como determinar o fechamento. “Conversei com a Acaps e voltaremos a conversar nesta sexta (20) para decidir sobre uma conclusão para regulamentar este funcionamento”.

Casagrande anunciou ainda que a Cesan não cobrar a tarifa de março e abril das famílias que estão no Cadúnico. E que não cortará água de devedores nos próximos dias.

Na Ceasa, pessoas que fazem parte do grupo de risco não poderão entrar nas dependências da distribuidora. E nas feiras livres só poderão atuar comerciantes fora do grupo de risco, sendo que a recomendação vale também para os consumidores que lá forem.

Atendimento no Faça Fácil, em Cariacica só por agendamento. Na Farmácia Cidadã a validade das receitas e laudos serão prorrogados por seis meses. “Também só vamos deixar entrar a pessoa que irá buscar o remédio com horário agendado”, lembra o governador.

Por fim, Casagrande anunciou que o Procon fecha para o atendimento ao público. “Mas o cidadão pode contatar o órgão via canais eletrônicos e pelo telefone 151”, conclui.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Contorno de Jacaraípe tem entrega adiada para final de 2025

O Governo do Estado revelou ao Tempo Novo que as obras de construção da ES-115, nomeada Contorno de Jacaraípe, na…

7 horas atrás

Serra conta com 22 pontos próprios para banho

O primeiro final de semana de maio começa com a promessa de sol, e como a combinação perfeita para esse…

13 horas atrás

Granada é detonada em frente ao Hospital Materno na Serra

A perseguição policial que assustou pacientes do Hospital Municipal Materno Infantil da Serra na tarde desta sexta-feira (4) acabou com…

14 horas atrás

Audifax inaugura comitê de pré-campanha e alerta sobre o risco de pré-candidatos inexperientes

Cerca de 400 pessoas participaram da inauguração do comitê de pré-campanha a prefeito da Serra, de Audifax Barcelos. O local…

1 dia atrás

Perseguição policial assusta pacientes do Hospital Materno na Serra

Uma perseguição da Polícia Militar (PMES) a suspeitos em um veículo HRV da cor vinho assustou os pacientes do Hospital…

1 dia atrás

Previsão do tempo: fim de semana vai dar praia na Serra?

A chegada do primeiro final de semana do mês de maio promete dias quentes. Pensando nisso, o Tempo Novo trouxe…

1 dia atrás