Categories: Arquivo

Estado promete fazer calçada do Dório Silva

 

A aposentada Dinalva Alves diz que é um sofrimento caminhar pelo pequeno trajeto. Foto: Ana Paula Bonelli / 24 de novembro de 2015

Por Gabriel Almeida

Início de 2016. Esse é o prazo que o governo do Estado deu para construir a calçada que dá acesso ao hospital Dório Silva, em Laranjeiras que é de responsabilidade da Secretaria de Saúde.

O local é usado diariamente por idosos, cadeirantes, ciclistas e trabalhadores que moram na região e sofrem com o problema, já que para transitar pela calçada é necessário superar obstáculos como raízes de árvores e outros objetos.

Dinalva Salles, que tem 66 anos é paciente do hospital e faz o trajeto quase todos os dias com muita dificuldade já que usa uma muleta para se apoiar. “Para eu levar um tombo é muito fácil. Posso cair e me machucar feio ou até ser atropelada por um veículo”, explica a aposentada.

Outra moradora que passa pelo local todos os dias, Tânia Mônica, também reclama da situação. “Faço tudo de bicicleta e são muitos obstáculos, passo neste pedaço orando, porque é muito perigoso, o fluxo de veículos, tem raízes de árvore, tem tudo”, reclama.

No dia 29 de maio deste ano o Jornal Tempo Novo publicou uma matéria denunciando a situação precária do passeio. Na ocasião, a Prefeitura da Serra disse que notificou os proprietários que teriam 180 dias para regularizar a situação, prazo que venceu no dia 29 de novembro.

Como nada foi feito, a reportagem acionou a Prefeitura da Serra novamente, desta vez no dia 24 de novembro. Na ocasião, o município informou que após o término do prazo para regularização os responsáveis seriam novamente notificados tendo um prazo final de cinco dias úteis para regularizar.

A reportagem esteve no trecho em questão na tarde desta segunda (28) e constatou que nada foi feito até o momento.

A Secretaria de Saúde do Estado, que é responsável pelo trecho de calçada que fica em frente ao hospital Dório Silva disse na última terça-feira (22), que os trailers que ocupavam a calçada foram retirados e o projeto da calçada foi refeito. A expectativa é de que no início de 2016, a calçada seja construída.

Pedestres e ciclistas sofrem para acessar Laranjeiras II na altura da rotatória do “O”.Foto: Arquivo TN / Ana Paula Bonelli

Empresa não tem previsão para começar obra

Outra reclamação é a calçada que fica ao lado do hospital Dório Silva e que dá acesso ao bairro Morada de Laranjeiras. O terreno pertence a empresa Otto Andrade e a calçada que deveria estar livre para pedestres que está repleta de obstáculos como placas de sinalização, raízes e outros objetos que acabam atrapalhando moradores e ciclistas de circular pelo local.

Lucimara Rodrigues, disse que só anda de bicicleta e já quase se acidentou em uma placa de sinalização que fica em cima da calçada. “Por um descuido quase bati a cara na placa. Eu iria me machucar bastante e poderia ser até atropelada”.

Lucimara ainda disse que quando chove fica impossível de transitar. “Quando o tempo é chuvoso temos que dividir espaço com os veículos na pista”, denuncia.

Gilson Andrade, proprietário da Otto Andrade, empresa responsável pelo terreno disse que não recebeu nenhuma notificação da Prefeitura da Serra para construção da calçada em questão até o último dia 28 de dezembro. “E não existe previsão para a construção”, finalizou.

Gabriel Almeida

Jornalista há mais de 10 anos, Gabriel Almeida atua como editor-chefe e repórter. Escreve com experiência para diversas editorias do portal. Além disso, assina a importante coluna: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades.

Últimas postagens

Câmara realiza sessão solene em homenagem aos 120 anos do Rotary Club Serra Centenário

Em homenagem aos 120 anos do Rotary Club Serra Centenário, a Câmara de Vereadores realiza nesta quinta-feira (8) uma sessão…

7 horas atrás

Mural com 30 mil tampinhas revitaliza entorno do histórico Casarão de Carapebus, na Serra

O Eco Mural, utilizou 30 mil tampinhas plásticas e fica na sede do Instituto Goiamun, que fica no mesmo terreno…

13 horas atrás

Supermercados da Serra podem ser obrigados a exibir validade de produtos em promoção

Alimentos vencidos e estragados estavam sendo vendidos em supermercados da Serra. Crédito: Divulgação Após o escândalo envolvendo a venda de…

14 horas atrás

Festival de Cenas Curtas da Serra abre inscrições para artistas e grupos de teatro

O Festival de Cenas Curtas da Serra está em sua terceira edição e já foi realizado em 2021 e 2023…

14 horas atrás

Corpo de homem assassinado na Serra é encontrado 9 dias após o crime em Feu Rosa

Ozonal Honorato Santos, de 36 anos, foi encontrado morto nove dias após o crime na Serra. Crédito: Divulgação O corpo…

14 horas atrás

Mãe e filha levam MPB e brasilidades a bares da Serra no fim de semana

Suzi Martins divide o palco com sua filha Thais em um duo que vem conquistando o público há cerca de…

14 horas atrás