Especial: pandemia de coronavírus

Estado prevê aumento de casos e Serra pode sofrer novas medidas restritivas devido à Covid-19

Cidade está em risco baixo para a Covid-19. Foto: Arquivo Tempo Novo

Mesmo com 81% da população adulta do Espírito Santo vacinada com pelo menos uma dose contra a Covid-19, o Governo do Estado está prevendo um novo aumento de casos e, possivelmente, internações nas próximas semanas. Caso isso se concretize, novas medidas de restrição podem ser tomadas para amenizar os impactos da pandemia na Serra e em outras cidades capixabas. Quem afirma isso é o secretário de Saúde do ES, Nésio Fernandes.

O secretário afirma que o Espírito Santo está observando um crescimento dos casos de coronavírus em cidades capixabas, inclusive na Serra. Entretanto, segundo Nésio, o Estado entende que não é o momento de adotar medidas de restrição, mas isso pode ser feito durante as próximas semanas.

“No painel, podemos observar o comportamento de crescimento dos casos. A população vacinada não está impedida de contrair o vírus e desenvolver a forma leve da doença. Há 16 dias, a queda da curva de internações foi interrompida, apresentando instabilidade que pode, nas próximas semanas, apresentar comportamentos distintos: crescimento ou retomada da queda, como já ocorreu antes. A queda de óbitos se mantém sustentada no nosso Estado”, salientou.

Nésio ainda alertou que medidas podem ser tomadas pelo Estado nas próximas semanas e, isso, inclui possibilidade de restrições de eventos, funcionamento de comércio, entre outras. Além disso, o secretário afirma que o uso de máscara precisa continuar em todo o Brasil.

“Entendemos que algumas medidas podem ser adotadas nas próximas semanas dependendo de um comportamento sustentável do aumento de casos e que repercuta nas internações e óbitos. Entendemos que as máscaras não poderão ser abandonadas tão cedo no nosso país. Um novo modo de se comportar deverá ser incorporado. Por isso consideramos inadequada quaisquer medidas que suspenda o uso das máscaras em transportes públicos, por exemplo”, finalizou.

ES tem 81% da população vacinada com 1 dose contra o coronavírus

Conforme anunciado pelo governador Renato Casagrande (PSB), na manhã desta segunda-feira (23), o Espírito Santo atingiu a marca de 81% da população adulta vacinada pelo menos uma dose do imunizante contra a Covid-19.

Casagrande fez o anúncio através das suas redes sociais. “Com o mutirão de vacinação do último final de semana, o Espírito Santo alcançou a marca de 81% da população adulta vacinada com ao menos uma dose contra a Covid-19. Parabéns, capixabas. Seguiremos juntos lutando pela vida e confiando na ciência”.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Corredor da Serra participará de Maratona no Rio de Janeiro

O morador da Serra, Rodrigo Araújo participará um Maratona Internacional do Rio de Janeiro. O atleta conta os preparativos para…

3 horas atrás

Carro pega fogo na Av Talma Rodrigues, na Serra

Um carro de passeio pegou fogo na noite deste sábado (18) no meio da Av Talma Rodrigues, no bairro Civit…

8 horas atrás

Serra tem o segundo maior tapete de Corpus Christi do ES

No dia 30 de maio, acontece a 12ª edição da Solenidade de Corpus Christi, no bairro Barcelona, na Serra. Além…

8 horas atrás

Proprietária de cervejaria destaca a importância de mulheres neste mercado

Com um mercado essencialmente masculino, a cervejaria ainda encontra obstáculos para inserção de mulheres nesse setor. A proprietária de uma…

1 dia atrás

Reiki, massoterapia e ioga no Serra + Cidadã deste sábado (18)

  Neste sábado (18), no Serra + Cidadã, que acontece das 9 às 16 horas, em Cidade Pomar, os moradores…

1 dia atrás

Justiça manda prender motorista que matou adolescente atropelada

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) determinou nesta sexta-feira (17) a prisão preventiva do motorista que atropelou e…

1 dia atrás