Categories: Saúde

Estado entrega respiradores para hospitais Jayme Santos e Dório Silva na Serra

Carregamento de respiradores chegando na Sesa. Foto: Divulgação

Os primeiros 50 respiradores que irão ajudar no tratamento dos pacientes com complicações da Covid-19 chegaram ao Espírito Santo, no início da noite do último domingo (29) para a Secretaria da Saúde (Sesa).

Os equipamentos foram entregues no depósito da Sesa e serão destinados a três hospitais da Grande Vitória, sendo 30 para o Hospital Estadual Jayme dos Santos Neves, na Serra; 10 para o Hospital Estadual Dório Silva, na Serra; e 10 para o Hospital Estadual Central, em Vitória.

O investimento foi de aproximadamente R$ 2.890.000,00, tendo cada aparelho um custo médio de R$ 57.800,00. Outros 59 respiradores adquiridos pelo Hospital Estadual Jayme dos Santos Neves, já garantidos por ordem judicial, têm chegada prevista para o próximo mês.

O Governo do Estado, por meio da Sesa, tem intensificado o trabalho para aquisição de mais aparelhos respiratórios com o objetivo de equipar os mais de 300 leitos de UTI, que vêm sendo preparados para os pacientes infectados pelo novo Coronavírus.

 

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

3 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

3 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

3 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

3 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

3 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

3 dias atrás