Categories: Notícias

Estado e Prefeitura se estranham e Dório Silva segue sem calçada

São vários obstáculos que os pedestres e ciclistas que circulam diariamente pelo local têm que superar. Foto: Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

A novela da calçada do Hospital Dório Silva parece não ter fim. Mesmo depois de várias promessas o problema continua. São vários obstáculos que os pedestres e ciclistas que circulam diariamente pelo local têm que superar.

Enquanto a obra não fica pronta os pedestres continuam sofrendo com o problema. É o caso do morador de Morada de Laranjeiras, Emilson Julião. “Passo nesta calçada há vários anos e sempre é a mesma coisa. Buracos, postes no meio da calçada, falta de calçamento, raízes de árvores e outros problemas”, reclama.

Emilson ainda disse que quando chove a caminhada fica ainda mais complicada. “É só chover que a calçada fica coberta por água e com isso nós temos que passar no meio da rua correndo  risco de sermos atropelados por algum carro”, afirma.

Esta não é a primeira matéria que o TN faz sobre o assunto. O Governo do Estado tinha prometido construir a calçada no início de 2016, não cumpriu o prazo e fez uma nova promessa. Desta vez, a obra era para ser executada no segundo semestre de 2016, mas 2017 chegou e nada foi feito.

Em janeiro deste ano, a reportagem entrou novamente em contato com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa) que disse que a obra já tinha iniciado e que a previsão era que fosse finalizada ainda em janeiro.

Mas não foi o que aconteceu. A reportagem esteve no local no dia 4 de janeiro e constatou que não tinha nenhum sinal de obra no local. A única mudança realizada foi a retirada dos trailers que vendiam lanches no local onde deveria ter um ponto de ônibus. Os vendedores ambulantes foram retirados e foi instalado um abrigo do Transcol no local.

Com isso, mais uma vez entramos em contato com a Sesa que disse que a obra chegou a ser iniciada, mas foi identificada uma inconformidade no projeto e foi interrompida. Também disse que as alterações no projeto já tinham sido realizadas e que o Estado estava aguardando a aprovação da Prefeitura de Serra para retomada da obra.

Já a Prefeitura da Serra disse, na ocasião, dada a ausência do número de processo, que foi realizada pesquisa no sistema pelo nome do requerente e não constava  em andamento nenhum processo de aprovação para calçada cidadã em nome do Hospital Dório Silva. 

Agora, em março, o Tempo Novo entrou novamente em contato com a Prefeitura da Serra, desta vez com o número de processo que foi fornecido pelo Estado. Mas a Assessoria de imprensa da Prefeitura disse que não há pendências na prefeitura neste caso. O município multou o hospital para fazer as adequações e cobra providências.

Já o Secretaria de Estado da Saúde disse por meio de sua assessoria que a direção do Hospital Estadual Dório Silva informou que efetuou o pagamento da ART (Anotação de Responsabilidade Técnica) e o processo irá para a Prefeitura da Serra para dar continuidade à aprovação do projeto de construção da calçada. Mas não deu outro prazo para construir a calçada.

 

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

1 dia atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

1 dia atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

1 dia atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

1 dia atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

1 dia atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

1 dia atrás