Categories: Notícias

Estado desmente boato sobre saída do Aristóbulo de Laranjeiras

As obras de reforma da escola que começaram em maio de 2012 e estão paralisadas desde maio de 2014. Foto: Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Desde o início do ano letivo de 2017, está rolando um boato nos corredores da escola estadual Aristóbulo Barbosa Leão (ABL) de que o colégio não voltaria mais a funcionar no prédio original.

O ABL que antes ficava em Parque Residencial Laranjeiras foi transferido para um prédio provisório que fica em Jardim Limoeiro durante as obras de reforma da escola que começaram em maio de 2012 e estão paralisadas desde maio de 2014.

Segundo alunos e profissionais da escola, a informação era que a escola continuaria em Jardim Limoeiro e que no prédio original do colégio, em Laranjeiras, seria feita uma Escola Viva ou uma escola técnica.

Mas, de acordo com a Secretaria de Estado de Educação (Sedu), a informação é falsa e assim que a obra for terminada o ABL voltará para a comunidade de Laranjeiras.

O Instituto de Obras Públicas do Estado do Espírito Santo (Iopes) informou que os projetos de reforma e ampliação da Escola Estadual Aristóbulo Barbosa Leão estão em fase final e a previsão é licitar a obra no primeiro semestre deste ano.

A paralisação da reforma ocorreu em maio de 2014, pois a empresa contratada não cumpriu os prazos, obrigando o Iopes a rescindir o contrato.

Enquanto a obra está parada, os alunos da escola continuam em um prédio alugado que fica às margens da avenida Norte Sul em Jardim Limoeiro. Em março de 2015 o aluguel do imóvel custava aos cofres públicos R$ 75 mil por mês. Até aquela data, desde o início do contrato de aluguel, já tinha sido gastos mais de R$ 2 milhões.

Participe da enquete desta semana:

[poll id=”85″]

 

 

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

3 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

3 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

3 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

3 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

3 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

3 dias atrás