Divirta-se na Serra

Estado abre edital de chamamento público para Pontinhos de Cultura

O Edital disponibiliza uma verba total de R$ 150 mil e ficará com inscrições abertas até o dia 18 de fevereiro. Foto: Divulgação / Agência Brasil

A Secretaria da Cultura (Secult) divulga a abertura das inscrições para o edital de chamamento público 001/2021 – Pontinhos de Cultura, que irá premiar 15 iniciativas culturais desenvolvidas por instituições privadas sem fins lucrativos, com constituição jurídica, e coletivos culturais sem constituição jurídica, cadastradas no Programa Cultura Viva, do Governo Federal. O Edital disponibiliza uma verba total de R$ 150 mil e ficará com inscrições abertas até o dia 18 de fevereiro.

Além de serem reconhecidas e certificadas pelo Ministério da Cultura por meio dos instrumentos da Política Nacional de Cultura Viva, os projetos interessados precisam comprovar a realização de atividades culturais no Estado do Espírito Santo há pelo menos três anos.

O conteúdo e formulários dos Editais estão disponíveis AQUI e as inscrições são feitas exclusivamente no site do Mapa Cultura, através do link https://mapa.cultura.es.gov.br/oportunidade/101.

 Cultura Viva

Criado em 2004 pelo Governo Federal, o Programa Cultura Viva é uma política cultural voltada para o reconhecimento e apoio às atividades e processos culturais já desenvolvidos, estimulando a participação social, a colaboração e a gestão compartilhada de políticas no campo da cultura.

De acordo com a gerente de Territórios e Diversidade da Secult, Marianne Malini, um dos objetivos presentes no edital é criar redes e o fomento nas médias e pequenas cidades, em que o Governo do Estado do Espírito Santo busca pelo fortalecimento das políticas públicas locais, bem como a integração das ações do Programa Cultura Viva pelo Estado.

Saiba mais sobre o Programa Cultura Viva AQUI

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

3 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

3 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

3 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

3 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

3 dias atrás