Serra Empregos

Estado abre contratação de funcionários para o Hospital Materno Infantil da Serra

Hospital Materno Infantil será inaugurado até abril deste ano, de acordo com o Governo do Estado. Foto: Everton Nunes

O Hospital Materno Infantil da Serra, em Colina de Laranjeiras, está sendo transformado em uma unidade referência para o tratamento da Covid-19 – doença causada pelo novo coronavírus. E para atender todos os pacientes, o Governo do Estado, através do grupo privado Associação Evangélica Beneficente Espírito Santense (Aebes), abriu diversas vagas de emprego para contratar funcionários que irão atuar no centro hospitalar. O número total de oportunidades ainda não foi divulgado, mas as inscrições já podem ser feitas pela internet.

A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) ao TEMPO NOVO. Entretanto, a pasta não passou muitos detalhes sobre as vagas de emprego e para quais áreas estão abertas.

Mesmo assim, a reportagem apurou que já há chances para técnico de enfermagem (20 vagas), aprendiz de auxiliar administrativo (29 vagas), enfermeiro assistencial (8 vagas), médico do trabalho (uma vaga) e auxiliar de serviços gerais de apoio (39 vagas para pessoas com deficiência).

Para a vaga de menor aprendiz, é necessário possuir idade entre 14 e 16 anos e estar regularmente matriculado no ensino médio. A oportunidade de técnico de enfermagem pede curso completo na área, registro no Coren e disponibilidade de horário.

Para a vaga de enfermeiro assistencial, é necessário possuir curso superior na área e registro no Coren. A de médico do trabalho exige superior em medicina, especialização na área, experiência de seis meses e registro no CRM.

Para se candidatar a uma das oportunidades, o interessado precisa acessar o site da Aebes, acessar a área ‘Trabalhe Conosco’, cadastrar seu currículo on-line (ou apenas acessar caso já tenha cadastro).

Materno Infantil

Conforme informado no dia 1° de março, o Materno Infantil está recebendo adequações para que possa ser aberto como uma unidade preparada para tratar pacientes acometidos pela Covid-19. Isso ocorre devido à alta de casos de coronavírus prevista para os próximos dois meses. A abertura do hospital deve ocorrer ainda em abril.

Por lá, serão 140 leitos destinados ao tratamento de pacientes infectados pelo novo coronavírus, sendo 120 leitos destinados à enfermaria, e os outros 20 para Unidades de Terapias Intensivas (UTIs).

O hospital foi construído pela Prefeitura da Serra, com recursos próprios e do Governo Federal, e foi entregue pelo Governo do Estado – que assumiu a unidade e a colocou como responsabilidade do grupo Evangélico – que também administra o Hospital Dr. Jayme dos Santos Neves, em Morada de Laranjeiras.

Dessa forma, a maternidade será integrada ao “Complexo Hospitalar Dr. Jayme dos Santos Neves”, composto pelo hospital em Morada, e agora, também pela nova unidade. Assim que o Materno Infantil for efetivado como maternidade, serviços que hoje são oferecidos no Jayme dos Santos Neves serão transferidos para a nova unidade.

O secretário de Saúde informou que isso será uma forma de deixar o atendimento à população mais adequado e que atividades desempenhadas no Jayme tenham ampliação, como a realização de cirurgias ortopédicas e vasculares.

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Vereador da Serra é processado por propaganda eleitoral antecipada

Após citar um slogan de campanha, seguido de um número, supostamente de candidatura, o vereador Rodrigo Caçulo (PRB) se viu…

5 horas atrás

Governo envia equipe com 12 bombeiros para o RS nesta quinta

A terceira equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES) será enviada, nesta quinta-feira (16), às 18h, para…

8 horas atrás

Comediante Haeckel Ferreira apresenta stand-up “Rá, Rá, Rá!”, em Vitória

No próximo dia 31 de maio vai ter show de stand-up "Rá, Rá, Rá!" na Casa da Música Sônia Cabral,…

8 horas atrás

Vandinho propõe lei de ressarcimento automático por perda de sinal de internet no ES

A telefonia no Brasil frequentemente figura entre os serviços mais mal avaliados pelos consumidores, especialmente no que diz respeito à…

9 horas atrás

Bar da Serra promove TBT Saloon com forró e sertanejo

Quem sente saudades dos tempos áureos do extinto Saloon, que funcionava no Parque de Exposições em Carapina, na Serra, tem…

10 horas atrás

Parque da Cidade terá festival de cerveja artesanal com música e gastronomia

Na próxima semana, o Parque da Cidade recebe mais um festival de cerveja artesanal. O Serra  Beer Festival será realizado…

11 horas atrás