Categories: Saúde

Espírito Santo tem 40 casos confirmados de coronavírus

Jayme dos Santos Neves é um dos hospitais referências para o tratamento do coronavírus. Foto: Divulgação

Continua em crescimento o número de casos confirmados do coronavírus no Espírito Santo. Em um pronunciamento realizado na tarde desta terça-feira (24), o governador Renato Casagrande (PSB) confirmou os novos sete casos da Covid-19. Na última segunda-feira (23), eram 33 casos.

Ainda não há informações sobre em quais cidades foram registrados esses novos pacientes infectados. Casagrande informou apenas que esses novos registros são casos importados, ou seja, as pessoas foram infectadas em outros estados.

O primeiro caso confirmado de coronavírus na Serra foi registrado na noite da última segunda-feira (23) pela Secretaria de Estado da Saúde. Além desse caso, existem outras 137 pessoas com suspeita da doença. Todas elas, seguem em isolamento e aguardam os resultados de seus exames. Não houve nenhuma morte pela doença na Serra e em outras cidades do ES, segundo o Governo do Estado.

Por conta do avanço da doença em terras capixabas, o governador Renato Casagrande vem tomando uma série de medidas, como suspensão de aulas, fechamento de comércios, proibição de abertura dos bares, limitação de cultos em igrejas com público menor do que 50 pessoas, além do pedido ao Governo Federal de proibir transportes interestadual.

Mais informações em instantes…

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Ouriços invadem casa na Serra e são resgatados pela Fiscalização Ambiental

Um casal de ouriços-cacheiros foi resgatado pela equipe da Fiscalização Ambiental na manhã desta segunda-feira (29). Os roedores, conhecidos por…

4 horas atrás

Poeta Teodorico Boa Morte dá nome a biblioteca da Estação Conhecimento na Serra

A Estação Conhecimento Serra, que funciona em Cidade Continental, realiza nesta terça (30), às 15h, a inauguração de dois novos…

5 horas atrás

A Serra pode e deve competir com Itaparica no mercado imobiliário e construção civil, mas depende de Manguinhos

Há alguns anos, os Censos Imobiliários confeccionados e publicados pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito…

5 horas atrás

Morar Construtora lança novo condomínio-clube perto de Bicanga na Serra

No dia 20 deste mês, a Morar Construtora realizou o evento de lançamento do seu mais recente empreendimento: o Vista…

6 horas atrás

Jovem de 24 anos é encontrado morto em mangue na Serra

Um jovem de 24 anos – identificado como Luiz Henrique Batista da Silva – foi encontrado morto em um manguezal…

6 horas atrás

Vila das Artes promove feira cultural com oficinas gratuitas e apresentação de violino na Serra

A Vila das Artes, no bairro São Francisco, em Jacaraípe, promove em maio a 6ª Feira Cultural da Vila das…

6 horas atrás