Categories: Meio Ambiente

Especialista internacional faz palestra sobre poluição do ar em Vitória

A palestra vai abordar os gases gerados por águas residuais, tanto na indústria quanto nas estações de esgoto doméstico. Foto: reprodução You Tube/ Canal Pó Preto Vitória

Nesta quarta (14) acontece uma palestra na Ufes uma palestra  sobre a qualidade do ar em ambientes urbanos. A palestra será ministrada pelo professor Richard Stuetz, reconhecido internacionalmente, e será no Auditório do Centro Tecnológio (prédio CTI) na Ufes, a partir das 9h30min. A palestra será em inglês, mas haverá tradução simultânea, e a participação é gratuita e aberta aos interessados no assunto.

O tema abordado será o Impacto dos gases odorantes provenientes de águas residuais: causas, prevenção, regulamentação e controle. Além da palestra, será apresentado o projeto de pesquisa tocado pela Juntos SOS Ambiental, que investiga a qualidade do ar da Grande Vitória.

O professor Richard Stuetz atua como consultor no Reino Unido, Singapura e Austrália em agências financiadoras de estudos e projetos sobre a poluição do ar.

Ele lidera o maior grupo de pesquisa na Austrália no UNSW OdourLaboratory, possui mais de 250 artigos científicos e dois livros sobre qualidade do ar publicados. Também é secretário do grupo de especialistas em odores e COV da International Water Association (IWA), membro da American Water Works Association e do comitê Gustação e Odores; membro convidado do Conselho de Pesquisa em Engenharia e Física do Reino Unido e seu colegiado de revisores científicos.

 

A organização do evento é do Núcleo de Estudos da Qualidade do Ar, Departamento de Engenharia Ambiental e Universidade Federal do Espírito Santo.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Véspera de feriado ao som de pagode, samba, sertanejo e rock na Serra

Quarta-feira – dia 1º de maio – é feriado do Dia do Trabalho e o happy hour da última terça-feira…

2 horas atrás

Hip hop e rap da Serra são destaques no primeiro dia da Expo Tattoo em Vitória

A 9ª Convenção de Tatuagem começa nesta sexta-feira (3) e seguirá até domingo (5) no Centro de Convenções de Vitória.…

3 horas atrás

Homem é preso após furtar 9 peças de picanha dentro de supermercado na Serra

Um homem de 30 anos foi preso enquanto cometia um furto de nove peças de picanha maturada em um supermercado…

3 horas atrás

É feriado nesta quarta-feira: veja o que funciona e o que não abre na Serra

Feriado Nacional: no dia 1º de maio celebra-se o Dia do Trabalhador, e tanto o comércio quanto as repartições públicas…

4 horas atrás

Cobras invadem condomínio da Serra e causam pânico em moradores

Os moradores de um condomínio em Balneário de Carapebus, na Serra, estão cada vez mais preocupados com frequentes invasões de…

6 horas atrás