Categories: Notícias

Especialista diz que tamanho não é documento na hora H

Existem variações no tamanho, onde o pênis médio dos brasileiros é de 12 a 14 cm em ereção. Já o tamanho médio da vagina em comprimento é de 7 a 9 cm, com a excitação pode chegar a 12 cm. Foto: Divulgação

Afinal, tamanho é documento? Essa é uma das principais questões que as pessoas fazem em relação ao sexo. O tamanho por si só não é sinônimo de prazer, depende também da estrutura muscular do órgão e da atuação do parceiro nas preliminares. Sexóloga tira essas e outras dúvidas sobre esse tema que aflige muitos homens.

A sexóloga e fisioterapeuta Fabiane Dell’ Antônio explica que em relação a anatomia local, o que ajuda no prazer para elas e eles é quando há uma boa correlação de tamanhos entre vagina e pênis, adequada saúde dos músculos íntimos e fricção no local certo. Nesta temática observa-se que o tamanho dificulta o prazer em situações como: pênis grande e grosso com vagina apertada e pequena, pênis pequeno e estreito com vagina grande, flácida. “Algumas mulheres sentem dor quando o órgão é comprido e/ou grosso, e nestes casos dificulta o prazer feminino se a dor for contínua”, acrescenta.

Existem variações no tamanho, onde o pênis médio dos brasileiros é de 12 a 14 cm em ereção. Já o tamanho médio da vagina em comprimento é de 7 a 9 cm, com a excitação pode chegar a 12 cm. A largura varia de acordo com a saúde e estruturas locais, e é claro, aumentará se a mulher estiver excitada.

Em relação ao prazer da mulher, a profissional comenta que o importante é saber que a área mais sensível da vagina está localizada nos primeiros 3cm de profundidade na parede anterior do canal vaginal, o chamado ponto G. “Na teoria, o pênis só precisa atingir esta profundidade para promover sensações prazerosas à parceira”.

A mulher precisa estar excitada e com saúde muscular local para a vagina aumentar de tamanho e largura para receber o pênis grande ou contrair-se com o pequeno, assim ambos sentirão prazer com as fricções locais. “Caso a vagina tenha seus músculos alterados para flácidos ou tensos haverá comprometimento na elasticidade e adaptação, com isto pode ocasionar alterações nas sensações prazerosas e satisfação sexual para ambos”.

O tamanho não é o único responsável pelo prazer, afinal, é melhor um pequeno brincalhão do que um grande bobão!

Fabiane comenta que a pergunta recebe frequentemente é sobre o que é mais importante à mulher sentir prazer, comprimento ou espessura? “Minha resposta é que sempre será mais importante para a mulher sentir prazer. O comprimento e espessura são variáveis e depende da estrutura muscular local, para algumas mulheres o pênis grosso é melhor, e para outras isto é um fator de dor”, enfatiza.

Com o avanço da idade, é normal o tamanho do órgão masculino diminuir. Isso acontece porque todos os músculos do corpo sofrem alterações estruturais com o envelhecimento. Então manter os músculos do períneo saudáveis é uma solução para retardar o enfraquecimento local.

Para manter e/ou melhorar as estruturas do pênis existem alguns recursos, como as bombas, vibradores e géis que vibram e alteram a temperatura, promovendo um aumento momentâneo da circulação, mas sem aumentar o tamanho. “Esses produtos são importantes na manutenção de estruturas internas, no aumento da circulação, na contribuição da melhora muscular e da inervação, com efeitos positivos na percepção corporal, autoconhecimento e na ereção”.

A sexóloga completa que o aumento do tamanho peniano de modo persistente são as contrações musculares e a vibração, pois agem diretamente na fibra muscular e restauram a saúde local, alongando-as quando encurtadas, jamais fazem crescer. Estes recursos devem ser praticados frequentemente, se suspensos perdem seu efeito, como qualquer outro músculo do corpo humano perante a inatividade física local.

Podemos concluir que o tamanho não é o fator mais importante para a mulher sentir prazer, e sim a correlação anatômica dos órgãos genitais, os estímulos adequados para promover excitação durante as preliminares, e por fim, a saúde dos músculos íntimos.

 

 

Tags: pênis
Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Corredor da Serra participará de Maratona no Rio de Janeiro

O morador da Serra, Rodrigo Araújo participará um Maratona Internacional do Rio de Janeiro. O atleta conta os preparativos para…

14 minutos atrás

Carro pega fogo na Av Talma Rodrigues, na Serra

Um carro de passeio pegou fogo na noite deste sábado (18) no meio da Av Talma Rodrigues, no bairro Civit…

5 horas atrás

Serra tem o segundo maior tapete de Corpus Christi do ES

No dia 30 de maio, acontece a 12ª edição da Solenidade de Corpus Christi, no bairro Barcelona, na Serra. Além…

5 horas atrás

Proprietária de cervejaria destaca a importância de mulheres neste mercado

Com um mercado essencialmente masculino, a cervejaria ainda encontra obstáculos para inserção de mulheres nesse setor. A proprietária de uma…

23 horas atrás

Reiki, massoterapia e ioga no Serra + Cidadã deste sábado (18)

  Neste sábado (18), no Serra + Cidadã, que acontece das 9 às 16 horas, em Cidade Pomar, os moradores…

1 dia atrás

Justiça manda prender motorista que matou adolescente atropelada

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) determinou nesta sexta-feira (17) a prisão preventiva do motorista que atropelou e…

1 dia atrás