Categories: Divirta-se na Serra

Escritor capixaba aborda racismo em seu 9º e-book

Capa do e-book, em imagem cedida pelo autor.

No próximo dia 28 de feveiro o escritor capixaba Maxwell dos Santos, lança mais um trabalho de ficção que denuncia injustiças no Brasil. Trata-se de 9º e-book infanto – juvenil do autor, ‘Um prato de ódio’, obra que tem como centro da narrativa o racismo estrutural praticado na sociedade brasileira.

Segundo Maxwell, ‘Um prato de ódio’ conta a história de uma criança que foi vítima de discriminação racial em um centro comercial de Vitória, sendo baseada num fato real ocorrido em 2018 em um shopping na Bahia.

O protagonista da narrativa é o garoto Leonardo, de 11 anos, negro, órfão de mãe e abandonado pelo pai.

A criança trabalha vendendo balas para comprar comida, quando é convidada pela jornalista e influenciadora digital Gabrielle, para almoçar no Fleurs de Mal, restaurante que funciona num shopping de luxo. Porém é constrangido por Bernardo, segurança daquele estabelecimento, que manda Leonardo sair dali alegando que o shopping proíbe a presença de pedintes e moradores de rua.

Inicia-se um bate boca entre a jornalista e o segurança, que quer retirar o menino à força. O conflito é apaziguado por Jânio, chefe da segurança, que autoriza o menino a comer seu prato de comida.

Após o ocorrido, Gabrielle publica vídeo nas mídias sociais denunciando a discriminação sofrida pelo garoto e cobrando providências do estabelecimento. Com a repercussão do caso, Bernardo é demitido.

De acordo com Maxwell, ‘Um prato de ódio’ estará disponível para download gratuito, a partir das 19 horas, no endereço http://bit.ly/umpratodeodiopdf.

A obra também poderá ser baixada, de graça, nas principais plataformas digitais, como Amazon, Kobo e Google Play Livros a partir de março.

Sobre o autor

Maxwell dos Santos nasceu em Vitória/ES em 1986 e mora na referida cidade. É jornalista,

O escritor capixaba Maxwell dos Santos trabalha temas sociais em seus romances. Foto: Divulgação

designer gráfico e servidor público da Prefeitura de Cariacica desde 2017. É técnico em Multimídia pelo CEET Vasco Coutinho, licenciando em Letras/Português pelo IFES e em História pela Uninter. É autor dos e-books ‘As 24 horas de Anna Beatriz’, ‘Ilha Noiada’, ‘Os senhores da fome’, ‘Comensais do Caos’, ‘#cybervendetta’, ‘Empoderando-se’ e ‘Ao me ver no espelho’, lançados de forma independente e de ‘Melanie’, pela Giostri Editora, de São Paulo.

Contatos: sanmaxwell@gmail.com ; +55 27 98843–2666 / +55 27 99943–3585

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Jovem de 17 anos é flagrada pilotando moto sem freio e com documento vencido há 10 anos na Serra

Uma jovem de 17 anos foi flagrada pilotando uma moto sem habilitação e com o licenciamento atrasado por cerca de…

9 horas atrás

Distribuidora da Serra abre vagas de emprego para todos os níveis de escolaridade

O GrupoSC, uma referência nacional na distribuição de medicamentos, anunciou a abertura de novas vagas de emprego na Serra. As…

9 horas atrás

DJ Negralha, ex-integrante do O Rappa, vem a Vitória para uma noite de baile black

DJ Negralha do Rappa Sob inspiração no lendário "Chic Show" e seguindo tendência dos maiores centros culturais do país, Vitória…

9 horas atrás

Mulher engravida pela 4ª vez após falhas no DIU e laqueadura

LAÍS SEGUIN Brenda Teixeira, 29, descobriu uma nova gestação mesmo após ter feito o procedimento de laqueadura após falha no…

9 horas atrás

Tempo Novo divulgará pesquisa de intenção de voto nesta quarta-feira

Com o objetivo de consultar a população sobre os cenários pré-eleitorais, intenções de voto e avaliação do município, o Jornal…

9 horas atrás

Sertanejo e pagode agitam cerimonial em Morada de Laranjeiras

Neste sábado (11), o palco do Cerimonial Manguinhos, em Morada de Laranjeiras, na Serra, será tomado pela galera do crossfit.…

10 horas atrás