Categories: Arquivo

Escolas da Serra realizam atividades aos sábados para alunos e famílias

Na escola Leonel de Moura Brizola, no bairro das Laranjeiras, região de Jacaraípe, voluntários plantaram 50 mudas em frente a escola, num local que era usado como lixão. Foto: Divulgação Sedu

Várias escolas do município estão realizando programações especiais aos sábados para comemorar o “Dia da Família na escola”. Nos encontros, são realizadas oficinas diversas, workshops, apresentações e há até a construção de uma horta onde era ponto viciado de lixo.

Neste sábado, dia 14, será a vez das Emefs Leonor Miguel Feu Rosa, em Nova Almeida, e Paulo Freire, em Vista da Serra II, e do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) A Pequena Manjedoura, em José de Anchieta receberem as atividades.

Vão acontecer oficinas de corte de cabelo, de contação de histórias, de compostagem e paisagismo sustentável, gincana de pais e filhos, workshop de maquiagem, de trança, confecção de pano de pratos, de pães caseiros e apresentação de coreografias, entre outras atividades.

Na Emef Leonor também vai ter palestra sobre violência doméstica e teatro feito pelos alunos sobre evasão escolar. Já a programação da Emef Paulo Freire contará com a presença da Banda de Música da Polícia Militar do Espírito Santo. Tudo acontece de 8 ao meio-dia.

A Escola de Ensino Fundamental (Emef) Leonel de Moura Brizola, em Bairro das Laranjeiras recebeu o projeto no último sábado (7). Além das atividades e oficinas com alunos e pais, teve também o plantio de 50 mudas no espaço em frente à escola, onde era um ponto viciado de lixo.

 

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

3 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

3 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

3 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

3 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

3 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

3 dias atrás