Categories: Política

Erick Musso cobra fiscalização em Hospital para evitar “tragédia” semelhante ao Rio

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Erick Musso, participou na tarde desta segunda-feira (16), da reunião ordinária da Comissão de Proteção à Criança e ao Adolescente. O colegiado apresentou relatório de visita ao Hospital Infantil Nossa Senhora da Glória, em Vitória, que evidenciou a situação preocupante do local, colocando em risco potencial médicos, funcionários e, principalmente, pacientes. O presidente cobrou do Governo do Estado e outras entidades responsáveis que intensifiquem a fiscalização de outras instituições de saúde.

“Essa situação por que passa o Hospital Infantil requer uma atenção especial de todas as autoridades capixabas. Minha presença nesta reunião é uma forma de chamar a atenção de todos os chefes de poderes do Estado, sobretudo do Governo, para o Hospital Infantil, que é patrimônio do Estado”, disse Musso, sugerindo que a Comissão aumente o leque de fiscalização nos hospitais e faça um levantamento de todos os problemas destas instituições.

Musso ressaltou ainda que, independente de divergências político partidárias, o interesse público, quando “colocado à mesa”, deve ser maior que questões ideológicas. “Temos que ampliar esse trabalho que foi iniciado no Hospital Infantil, infelizmente de uma forma que não gostaríamos, mas temos que ampliar esse trabalho para sabermos como está a situação dos hospitais do Estado. Não estou entrando na questão clínica, mas na parte estrutural, para que tragédias como as que aconteceram no Rio de janeiro não aconteçam no Espírito Santo (se referindo ao hospital particular que pegou fogo no Rio)”, ressaltou o presidente, convidando o Governo do Estado para fazer parte desse trabalho de levantamento e fiscalização.

Atualmente, o Hospital Infantil de Vitória é referência no atendimento de crianças adolescentes no ES, realizando em média 12 mil atendimentos por mês. Possui uma área física de 4.700 m², composta de 121 leitos de internação, o que proporciona à população infantil do Estado os mais variados serviços na área de saúde, bem como capacitar profissionais na aérea médica.

O hospital está funcionando sem alvará́ do Corpo de Bombeiros, visto que irregularidades encontradas no local fizeram com que a renovação da licença fosse negada. Há problemas no sistema de proteção por hidrantes, sistema de proteção contra descarga atmosférica, sistema de alarme de incêndio, saídas de emergência, sistema de iluminação de emergência e no sistema de proteção por extintores. Há relatos de acompanhantes de pacientes e funcionários que denunciam a ocorrência de incêndios no hospital. No dia 31 de agosto de 2019, aconteceu um curto-circuito e gerou um pequeno incêndio em uma sala da unidade.

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Perseguição policial assusta pacientes do Hospital Materno na Serra

Uma perseguição da Polícia Militar (PMES) a suspeitos em um veículo HRV da cor vinho assustou os pacientes do Hospital…

2 horas atrás

Previsão do tempo: fim de semana vai dar praia na Serra?

A chegada do primeiro final de semana do mês de maio promete dias quentes. Pensando nisso, o Tempo Novo trouxe…

6 horas atrás

Vidigal vai iniciar o planejamento do desenvolvimento da Serra para os próximos 20 anos

A Serra é uma cidade que precisa planejar seu futuro constantemente, pois o município precisa manter o ritmo de crescimento…

8 horas atrás

Imposto de renda 2024: Confira o calendário de restituições e saiba quem terá prioridade

Neste período de imposto de renda correndo, aqueles com valores a receber que ainda quiserem entrar no primeiro lote de…

9 horas atrás

Jovem de 23 anos é morto após atacar policiais na Serra

Um jovem de 23 anos foi morto, na noite de quinta-feira (2), durante confronto com a Polícia Militar, em Cidade…

10 horas atrás

Murilo Godoy e Atividade Paralela agitam cervejaria da Serra

Nesta sexta-feira (3), a Wild West Cervejaria, localizada em São Diogo, na Serra, receberá o músico Murilo Godoy a partir…

10 horas atrás