Categories: ArquivoSaúde

Veja os bairros onde mais se pega dengue na Serra

Prefeitura divulgou lista dos bairros onde há maior registro de casos de dengue. Foto: Agência Brasil

Sendo a cidade da Grande Vitória com mais casos de dengue confirmados, a Serra está passando por uma epidemia da doença. Nesta semana, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesa), divulgou a lista das comunidades onde mais se adoece por dengue na cidade e o Bairro da Laranjeiras – região de Jacaraípe – lidera o triste ranking.

Vale destacar que o município já registrou seis mortes pela doença. No total, em comparação ao mesmo período do ano passado, o aumento nos casos é de quase 2.230%. Neste ano, já são 14.499 casos, e em 2018, eram apenas 623 pessoas doentes. Ainda em 2019, foram 96 casos de zika e 32 de chikungunya. No entanto,não houve nenhuma morte confirmada em 2019 por uma dessas doenças.

Ainda de acordo com a Sesa, os bairros onde mais se adoece por dengue na Serra são: Bairro das Laranjeiras, Nova Carapina I, Feu Rosa, Planalto Serrano e Barcelona. A secretaria não divulga a quantidade de casos por bairro. Para combater o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue e também da zika e chikungunya, a Prefeitura vem intensificando ações de combate e também educativas.

De acordo com a Prefeitura, a Serra é o município que mais possui armadilhas para o mosquito no Espírito Santo, e faz o monitoramento semanal dos mais de 1.100 equipamentos. “Foram realizados dois grandes mutirões em 2018 e 2019 e ampliados os postos de hidratação da dengue e de coleta de exames”, disse o município em nota.

Ainda segundo o Município, estão programadas ações de mobilização envolvendo comerciantes, professores, estudantes, líderes comunitários e religiosos. A próxima acontece em Nova Carapina I, no final de julho. A última ação ocorreu em Nova Almeida, entre junho e julho.

Bairros onde mais se adoece por dengue

1.        Bairro das Laranjeiras

2.        Nova Carapina I

3.        Feu Rosa

4.        Planalto Serrano

5.        Barcelona

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Audifax inaugura comitê de pré-campanha e alerta sobre o risco de pré-candidatos inexperientes

Cerca de 400 pessoas participaram da inauguração do comitê de pré-campanha a prefeito da Serra, de Audifax Barcelos. O local…

5 horas atrás

Perseguição policial assusta pacientes do Hospital Materno na Serra

Uma perseguição da Polícia Militar (PMES) a suspeitos em um veículo HRV da cor vinho assustou os pacientes do Hospital…

7 horas atrás

Previsão do tempo: fim de semana vai dar praia na Serra?

A chegada do primeiro final de semana do mês de maio promete dias quentes. Pensando nisso, o Tempo Novo trouxe…

12 horas atrás

Vidigal vai iniciar o planejamento do desenvolvimento da Serra para os próximos 20 anos

A Serra é uma cidade que precisa planejar seu futuro constantemente, pois o município precisa manter o ritmo de crescimento…

14 horas atrás

Imposto de renda 2024: Confira o calendário de restituições e saiba quem terá prioridade

Neste período de imposto de renda correndo, aqueles com valores a receber que ainda quiserem entrar no primeiro lote de…

15 horas atrás

Jovem de 23 anos é morto após atacar policiais na Serra

Um jovem de 23 anos foi morto, na noite de quinta-feira (2), durante confronto com a Polícia Militar, em Cidade…

16 horas atrás