Você está lendo notícias sobre:
Sala de Entrevistas na Pandemia
Habitada por índios tupis, a Serra foi fundada apenas 57 anos após a chegada dos primeiros português em solo brasileiro. Portanto, há poucos meses de atingir seus 464 anos, a cidade – que é uma das mais antigas do Brasil, está diante de um dos seus maiores desafios até aqui: lutar e resistir frente ao inimigo invisível, o coronavírus.
Apesar da idade, a Serra enquanto fenômeno urbano é jovem, e nas última décadas se estabeleceu como a mais populosa do ES. E por isso, o município está na mira do vírus, que já contaminou 4,5 mil pessoas e vitimou oficialmente, 214 delas, amargando assim o topo do ranking tanto de casos confirmados como de óbitos no estado.
Os efeitos da pandemia são diversos e ameaçam desde o direito a vida e a saúde, passando pela economia refletindo nos empregos e nos sub-produtos mais desumanos como a fome e a pobreza. Em meio a tantas realidades complexas, as opiniões e retóricas em torno da crise são muitas.
E por isso o TEMPO NOVO criou a Sala de Entrevistas que tem por mérito conversar continuamente com os representantes da população da Serra a respeito dos principais temas que estão norteando o debate do momento. Primeiro, será publicado entrevistas com os deputados estudais de domicílio na Serra e também os federais, com exceção o ex-prefeito Sérgio Vidigal (PDT) que não respondeu as perguntas da reportagem. Além deles, também ouviremos os três senadores da República e os vereadores da Serra.