Categories: O Nó da Gravata

Entre Audifax e Vidigal

Política tem dessas coisas. O vereador Luiz Carlos Moreira (PMDB) está na base de apoio ao prefeito Audifax Barcelos (PSB), mas não esquece o ex, Sérgio Vidigal (PDT). O Cartão do Amigo, criado por Moreira para os clientes da clínica que mantém em Laranjeiras, tem o telefone 3066-1212 para atendimento. Moreira disse que isso é coisa de seu fiel escudeiro, Arildo Cassaro, Vidigalista ‘doente’, cujo partido, o PDT, é representado número 12.

Se rasgando

O vereador Gideão Svensson (PR) perdeu a linha durante a sessão desta quarta-feira (9) na Câmara. Após ver rejeitada por dez votos contra oito a sua proposta que prevê o pedido de emendas à Lei Orgânica Municipal (LOM) por moradores da Serra, ele esbravejou e reclamou que “poderia rasgar a Constituição” em função da atitude dos colegas. “Posso rasgar o meu diploma de bacharel em Direito”, completou. Em tempo: atualmente podem solicitar pedido de alteração à LOM o prefeito da cidade ou 1/3 da Câmara (oito vereadores).

Será que melhora?

O plenário do Senado aprovou por unanimidade, nesta quarta-feira (9), a proposta de emenda à Constituição (PEC) que torna o transporte público um direito social. Como o texto já foi aprovado em dois turnos pelo plenário da Câmara e pelo plenário do Senado, segue agora para promulgação e passará a ser mais um direito constitucional, como saúde, educação, trabalho e moradia. A proposta não deixa claro, entretanto, de que forma esse direito será garantido aos cidadãos, que sofrem com a péssima qualidade do transporte nos grandes cidades. Vide o Transcol.

Gays não
Durante a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que reserva cotas de gêneros nos legislativos de todo o país – 10% na 1ª, 12% na 2ª e 16% na 3ª legislatura subsequente, os senadores capixabas Rose de Freitas (PMDB) e Magno Malta (PR) se estranharam. O republicano questionou a expressão “cada gênero” contida na proposta, alegando que seria uma “expressão subliminar” para permitir, no futuro, o pedido de cotas na para transexuais e homossexuais.

Agora sim

Já Rose reagiu e disse que Magno não deveria se apegar a um detalhe. Feitas as alterações com a inclusão das expressões “gênero masculino e gênero feminino”, o senador votou a favor da proposta.

Briga verde

O comando estadual do PV por pouco não saiu das mãos de ferro de Sidneia para o deputado federal estreante Evair de Melo. Segundo informações de bastidores do partido, o deputado assumiria a legenda com a função de costurar uma aliança com Sérgio Vidigal (PDT), um dos prováveis candidatos à Prefeitura da Serra em 2016.

Uma reunião com militantes e dirigentes da legenda colocou fim aos planos de Evair.

Silenciando a Serra

O Disque Silêncio está trabalhando à beça na Serra. Pelo menos é o que parece. Se depender dos fiscais da prefeitura, música ao vivo será artigo cada vez mais raro. Um estabelecimento do bairro vem sofrendo com as constantes visitas de monitoramento da Secretaria de Meio Ambiente. Multa já é artigo de coleção dos proprietários que já não sabem o que fazer. Até voz e violão os fiscais pedem para baixar o volume.

 

Gabriel Almeida

Jornalista do Tempo Novo há mais de oito anos, Gabriel Almeida escreve para diversas editorias do jornal. Além disso, assina duas importantes colunas: o Serra Empregos, destinado a divulgação de oportunidades; e o Pronto, Flagrei, que mostra o cotidiano da Serra através das lentes do morador.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás