Eleições 2020 na Serra

Entenda o motivo do sexto vereador mais votado na Serra não ser eleito

Renato é morador de Barcelona e esta é segunda vez que disputa uma vaga para a Câmara da Serra. Foto: Divulgação

O professor Renato Ribeiro do Cidadania foi o sexto mais votado na Serra e mesmo assim não conseguiu ocupar uma das 23 cadeiras da Câmara da Serra. Renato, que é morador de Barcelona, obteve 2.359 votos e ficou de fora da próxima legislatura que começa em 2021 a 2024.

Mas você entende o por que que isso acontece? O Cidadania que é o partido do professor não conseguiu votos suficientes para eleger um vereador. A somatória dos votos dos candidatos do partido não conseguiu alcançar o quociente eleitoral mínimo para preencher a última vaga que acabou indo para o PDT. Quociente eleitoral é um método pelo qual se distribuem as cadeiras nas eleições pelo sistema proporcional de votos em conjunto com o quociente partidário e a distribuição das sobras.

Renato é professor e liderança comunitária. Fundou em 2014 o projeto social (SER), que oferece educação gratuita de qualidade através do Pré-Enem, Pré-Ifes, além de ser idealizador do primeiro curso de Libras da Serra. Mais de 4 mil alunos da Serra já foram atendidos pelo projeto.

Esta é segunda vez que o professor tenta uma vaga na Câmara da Serra. Em 2016, ele obteve 1.457 votos.

Em suas redes sociais Renato agradeceu os votos recebidos e o carinho que recebeu durante toda a campanha eleitoral.

Confira a nota na íntegra:

“Quero agradecer ao povo da Serra, esse município que eu tanto amo, pelo reconhecimento, apoio, carinho e pelo voto de confiança depositado nas urnas!

Não foram só 2.359 votos, mas sim 2.359 amigos que abraçaram a nossa campanha e acreditam que é possível fazer uma política séria, honesta, pautada no trabalho e respeito ao cidadão!

Fui o 6º candidato mais votado da Cidade, mas em virtude da legenda (coisas da política) infelizmente não conquistamos uma vaga na câmara da Serra, mas saímos vencedores e ainda mais fortes pra lutar por aquilo que acreditamos!

Desejo sorte aos vereadores eleitos e sabedoria para que façam um trabalho focado na qualidade de vida das pessoas, colocando as suas necessidades acima de qualquer interesse individual ou de pequenos grupos políticos!

No mais, que Deus abençoe a todos e que continuemos juntos lutando por uma cidade melhor, mais justa e com mais oportunidade para todos!

Grande abraço fraterno”

 

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

3 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

3 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

3 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

3 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

3 dias atrás