Categories: Amar é o Bicho

Encontrou um animal em sofrimento na rua? Saiba como agir!

A gatinha foi resgatada na noite do dia 2 por Nethy Breciani. Foto: Divulgação

Amor e respeito aos animais. Este é o lema da professora de Educação Física Daniella Muruci que criou o projeto Educação Animal na Escola. Mais do levar educação e conscientização para crianças e adolescentes, Dani, põe a mão na massa.

Ela já resgatou e ainda resgata cães e gatos que cruzam pelo seu caminho em diversas situações: atropelados, espancados e abandonados em situação de risco.

Na noite desta quarta-feira (2), Dani, se emocionou com um caso de uma gatinha que estava abandonada na praça do bairro Nova Carapina I, na Serra. Dani que ficará com a gatinha temporariamente, se indignou com o fato de uma pessoa passar pelo local tirar foto do animal e nada fazer. A protetora Nethy Breciani, saiu de Vitória de táxi e foi ao bairro fazer o resgate da gata que será entregue nesta quinta (3) a Dani.

“A pessoa acha um gatinho de 30 dias na rua, pretinho, sofrendo maus tratos, tira foto, vai embora e deixa ele lá. Sem peso nenhum na consciência. Aí te pergunto: como essa pessoa consegue colocar a cabeça no travesseiro para dormir?”, declara Dani.

Pensando nesta situação, Dani produziu um vídeo dando dicas de como agir em casos como este. Confira:

Projeto Educação Animal na Escola

O projeto teve início em 2012 numa escola da Serra, em Vila Nova de Colares. A palestra engloba temas como cuidados ao encontrar um animal de rua, venda de animais, adoção, posse responsável, castração, maus tratos, abandono e resgate, dentre outros.

Os alunos podem participar contando histórias e fazendo perguntas. O público alvo são crianças de 10 a 15 anos. Mas a Daniela já levou as palestras para alunos, inclusive da Universidade de Vila Velha. “A palestra é adaptável para o público adulto e já estou adaptando também para o público infantil, pois a procura é muito grande”, comemora.

Ela acredita que sempre tem aquela criança que vai aprender e vai levar isso para a vida dela, para família e amigos. “Isso é que é válido neste trabalho. Eu acredito realmente que conscientizando as pessoas a gente consegue mudar a realidade futura dos animais que estão na rua”, finaliza.

Se você gostou da ideia e quer levar o projeto para sua escola, é muito fácil, o trabalho de Daniella é gratuito. Ela não cobra por suas palestras. Quem quiser solicitar pode entrar em contato pelo email dmuruce@hotmail.com.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Aristóbulo Barbosa Leão: ano letivo de 2025 será em sede oficial

A sede da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEMF) Aristóbulo Barbosa Leão que está passando por obras há…

11 horas atrás

Mulher morre após sobrinho jogar cloro no ouvido dela na Serra

Uma mulher de 62 anos foi morta pelo próprio sobrinho durante uma briga dentro de uma casa no bairro André…

13 horas atrás

Homem pula muro e mata mulher a facadas na Serra

O homem, identificado como Ademir Fontana de Oliveira, de 51 anos, foi preso em flagrante pelo assassinato de Yasmin Narciso…

18 horas atrás

Contorno de Jacaraípe tem entrega adiada para final de 2025

O Governo do Estado revelou ao Tempo Novo que as obras de construção da ES-115, nomeada Contorno de Jacaraípe, na…

1 dia atrás

Serra conta com 22 pontos próprios para banho

O primeiro final de semana de maio começa com a promessa de sol, e como a combinação perfeita para esse…

2 dias atrás

Granada é detonada em frente ao Hospital Materno na Serra

A perseguição policial que assustou pacientes do Hospital Municipal Materno Infantil da Serra na tarde desta sexta-feira (4) acabou com…

2 dias atrás