Categories: Divirta-se na Serra

Encontros e relatos de personalidades da Serra a partir de maio

Sérgio Rogério de Castro é o primeiro a participar do encontro ‘Memórias da Serra’. Foto: Divulgação

Temas como determinação, coragem, crença e realização de sonhos irão conduzir um inédito ciclo de encontros e relatos realizados com personalidades que fizeram e ainda fazem história no município da Serra.

Trata-se do evento “Memórias da Serra” que terá como primeiro convidado o empresário Sérgio Rogério de Castro. Ele faz parte de uma lista de 10 nomes importantes que contribuíram para a construção da história da cidade. O encontro irá acontecer na próxima quinta-feira (3), às 19 horas, no Hotel Serra Grande, em Laranjeiras. A entrada é gratuita.  

O balanço final deste ciclo de encontros resultará no lançamento de um livro de histórias contadas para serem eternizadas e servirem como inspiração de vida para que outras pessoas não desistam de seus objetivos e sonhos. Os encontros serão mensais.

A cada mês, uma nova palestra. Os nomes, em estudo, a serem convidados para o “Memórias da Serra” são: João Luiz Castello Ribeiro, Pedro Valls Feu Rosa, Galbo Benedito Nascimento, Luiz Soresini, Clério José Borges, Benjamim Baptista, Teodorico Boa Morte, Alcir Barroso Rangel e Edilson Ferreira.

O evento é oferecido pelo Ministério da Cultura, a Vale e a COES – Cia de Ópera do Espírito Santo em parceria com a Prefeitura Municipal da Serra, patrocínio da Vale e  ArcelorMittal, e apoio do Grupo Serra Grande.

O empresário Sérgio Rogério de Castro é responsável pela instalação da primeira indústria no Civit I, na Serra: a Fibrasa. Seu ramo é a fabricação de embalagens. E ele foi longe conquistando o Brasil com seus empreendimentos. Presidiu a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) de 1989 a 1992 e hoje é presidente emérito da entidade, além de membro do seu Conselho de Assuntos Legislativos.

Chegou ao Espírito Santo em 1972. Sua esposa e dois dos três filhos vieram em 1º de maio de 1973 – o terceiro filho nasceu mais tarde. “Naqueles tempos, há 43 anos, a Serra tinha personalidade, mas não tinha expressão como a cidade de Vitória. Tanto que o CIVIT, onde instalamos a FIBRASA, se chama Centro Industrial de Vitória”, diz Sérgio Rogério de Castro.

Serviço:

Ciclo “Memórias da Serra”

Primeiro evento: 03/05/2018, às 19h.

Local: Sala de Eventos do Hotel Serra Grande

Convidado: Sérgio Rogério de Castro.

Evento gratuito

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

3 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

3 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

3 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

3 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

3 dias atrás