Categories: Economia

Encontro vai debater novas tecnologias da informação em Vitória

A realização é do Sindicato das Empresas de Informática do ES (Sindinfo) e do Sebrae-ES, com apoio do Sistema Findes. Foto Ilustrativa. Foto: Divulgação

Tecnologia. Ela está no dia a dia de todos, inclusive no setor empresarial – onde pode ajudar a melhorar os processos dentro das empresas e também alavancar na produção.

Nesta quarta (02), vai acontecer o V Encontro Capixaba da Indústria de Tecnologia da Informação (Encati) na Sala Tubarão do Sheraton Vitória Hotel, na Praia do Canto, das 08h30 às 18h.

O evento é gratuito e já está consolidado no calendário capixaba e promete mobilizar as empresas de TI de todo o Estado.

O intuito é aprimorar e promover eficiência por meio da inovação. No Espírito Santo atualmente existem mais de 700 empresas de TI, que juntas geram mais de 13 mil empregos diretos.

O debate abordará temas como cidades inteligentes, tributos, adaptação ao novo cenário e startups.

Presentes no encontro profissionais reconhecidos nacionalmente, entre eles o comentarista de tecnologia da Globo News, Ronaldo Lemos, nomeado pelo Fórum Econômico Mundial como um dos Jovens Líderes Globais.

O especialista em inovação apresentará a palestra “Tendência, Inovação em um mundo cada vez mais conectado e transformador”. Outra grande atração será a palestra “Startups, e a maneira de operar que tem transformado indústrias e comportamentos através da tecnologia”, com Bruna Bittencourt, uma das 10 mulheres mais inovadoras em tecnologia do Brasil, eleita pelo portal de notícias ZDNet.

Integram a programação, o diretor da ISH e do Sindinfo, José Fernando Etienne Dessaune, que conduz e discute com especialistas sobre o tema “Tributação – Novas regras, Velhos problemas” e Franco Machado, da Mogai e também diretor do Sindinfo, será o coordenador do segundo painel, que discutirá com especialistas o tema “Cidades inteligentes – oportunidades para empresas de TIC”.

A realização é do Sindicato das Empresas de Informática do ES (Sindinfo) e do Sebrae-ES, com apoio do Sistema Findes.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

2 dias atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

3 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

3 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

3 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

3 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

3 dias atrás