Economia

Empresários capixabas discutem oportunidades com guerra comercial global

O porto de Tubarão, no complexo industrial de mesmo nome, é uma das porta do comércio exterior no ES. Foto: Agência Transporte Brasil

Nesta sexta -feira (27) empresários, investidores, executivos e autoridades se reúnem para debater a situação do Brasil e do ES frente as tensões globais e o acirramento das disputas comerciais das grandes potências. O encontro também servirá para discutir o aumento do preço internacional do petróleo após os ataques às instalações da Arábia Saudita.

Os assuntos estão na pauta da reunião trimestral do Grupo Permanente de Acompanhamento Empresarial do Espírito Santo (GPAEES) que acontecerá na Sala do Plenário da Findes (Federação das Indústrias do ES) na Reta da Penha em Vitória.

O encontro terá participação da economista-chefe da Rosenberg Associados, Thais Zara, que é analista econômica nos principais veículos de comunicação do país. Ela vai fazer uma apresentação sobre o cenário macroeconômico mundial e doméstico, além de apresentar dados recentes sobre a questão fiscal no Brasil.

Outra apresentação confirmada para a reunião é do cientista político, José Luiz Niemeyer, Coordenador do Curso de Relações Internacionais do IBMEC/RJ e um dos especialistas responsáveis pelo capítulo da defesa nacional do projeto Cenários de Defesa 2040, do Ministério da Defesa. Niemeyer vai compartilhar sua experiência falando sobre o papel estratégico do Brasil no mundo.

Completando o time de expositores, o presidente do movimento empresarial Espírito Santo em Ação, Fábio Brasileiro, vai falar sobre os grandes desafios para a infraestrutura no estado. O coordenador do encontro e do GPAEES é o economista capixaba Clóvis Vieira, responsável pela idealização do evento e manutenção do GPAEES.

Serviço

Reunião do Grupo Permanente de Acompanhamento Empresarial do ES (GPAEES)

Data: 27/09/2019 (sexta-feira)

Horário: 8h30 às 12h30

Local: Sala do Plenário da Findes

Redação Jornal Tempo Novo

O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Últimas postagens

Ouriços invadem casa na Serra e são resgatados pela Fiscalização Ambiental

Um casal de ouriços-cacheiros foi resgatado pela equipe da Fiscalização Ambiental na manhã desta segunda-feira (29). Os roedores, conhecidos por…

11 horas atrás

Poeta Teodorico Boa Morte dá nome a biblioteca da Estação Conhecimento na Serra

A Estação Conhecimento Serra, que funciona em Cidade Continental, realiza nesta terça (30), às 15h, a inauguração de dois novos…

12 horas atrás

A Serra pode e deve competir com Itaparica no mercado imobiliário e construção civil, mas depende de Manguinhos

Há alguns anos, os Censos Imobiliários confeccionados e publicados pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado do Espírito…

12 horas atrás

Morar Construtora lança novo condomínio-clube perto de Bicanga na Serra

No dia 20 deste mês, a Morar Construtora realizou o evento de lançamento do seu mais recente empreendimento: o Vista…

12 horas atrás

Jovem de 24 anos é encontrado morto em mangue na Serra

Um jovem de 24 anos – identificado como Luiz Henrique Batista da Silva – foi encontrado morto em um manguezal…

13 horas atrás

Vila das Artes promove feira cultural com oficinas gratuitas e apresentação de violino na Serra

A Vila das Artes, no bairro São Francisco, em Jacaraípe, promove em maio a 6ª Feira Cultural da Vila das…

13 horas atrás