Categories: Arquivo

Empresário da Serra investe na venda de moquecas congeladas

O produto está sendo vendido no Espírito Santo, chegou a Minas e será levado para São Paulo

No Espírito Santo, já são 13 estabelecimentos que vendem a delícia. Foto: Divulgação

É comum ir ao supermercado e comprar lasanha, nhoque, pizza e carnes prontas e congeladas. Mas agora uma novidade com a cara do capixaba chegou ao mercado. Trata-se da tradicional moqueca que já pode ser encontrada no mercado.

A ideia é de um morador da Serra. Formado em gastronomia: o empresário capixaba Gustavo Coelho, de 33 anos, decidiu empreender com a mais famosa tradição do Espírito Santo. De olho nos fãs do prato, ele decidiu torná-lo acessível a quem conta com a praticidade do dia a dia para desfrutar da delícia e a quem não tem acesso facilitado à receita pronta ou aos itens para fazê-la em casa.

Gustavo, que é morador da Serra, produz moquecas que são vendidas congeladas em supermercados e lojas de produtos alimentícios. No Espírito Santo, já são 13 estabelecimentos que comercializam os produtos da Capixaba Food, mas a ideia é expandir: em Minas Gerais, dois supermercados vendem as moquecas capixabas congeladas. O próximo passo, além de ampliar o número de estabelecimentos parceiros, é chegar ao estado de São Paulo.

Os produtos podem ser encontrados no Carone, Extrabom, Extraplus e Perim e no Vila Fruit. São quatro tipos de moquecas produzidas pela Capixaba Food: camarão com queijo cremoso, cação, cação com camarão e sururu. A empresa, localizada na Serra, tem capacidade de produzir 3 mil quilos de moqueca por mês.

Ana Paula Bonelli

Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Últimas postagens

Atenção | Sábado é o último dia para confirmar matrícula para o pré-Enem gratuito da Serra

Neste sábado (27) é o último dia para os alunos que se inscreveram no projeto de pré-Enem gratuito da Serra…

1 dia atrás

Noite de puro metal no Mad Rocks nesta sexta na Serra

Nesta sexta-feira (26) a programação do Mad Rocks, na Serra, será marcada por acordes pesados e batidas intensas em uma…

2 dias atrás

Serra terá orçamento de 2.7 bilhões em 2025

O Projeto de Lei 99/2024 tramita na Câmara da Serra e dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para a…

2 dias atrás

Serra contrata empresa que vai realizar concurso público com 1.500 vagas

O concurso público da Prefeitura da Serra será organizado e realizado através do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação – IDCAP.…

2 dias atrás

PL oficializa hoje pré-candidatura de Igor Elson, candidato de Bolsonaro, à Prefeitura da Serra

Com a presença confirmada de autoridades locais e nacionais, o Partido Liberal (PL), do ex-presidente Jair Bolsonaro, vai oficializar nesta sexta-feira…

2 dias atrás

Sábado com show de rock ao vivo e karaokê no Garage em Laranjeiras

Os amantes do rock alternativo na Serra, tem encontro marcado no Garage Pub, em Laranjeiras, ponto de encontro obrigatório da…

2 dias atrás